POLÍTICA

Governador do RS diz que o Brasil está perdendo o foco

Ele falou da saída de Sérgio Moro

Governador gaúcho agradeceu ações realizadas por Moro no Estado Foto: Reprodução TP

Na tarde desta sexta-feira (24), em aparição ao vivo diária, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se posicionou a respeito da saída do cargo do ministro da Justiça, Sérgio Moro, que anunciou no final desta manhã, que deixaria o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Ao vivo, o governador gaúcho disse o país estava perdendo o foco e desperdiçando energia. “Lamentamos que o país, neste momento grave que estamos vivendo, perca o foco, a concentração, que deve estar voltada para este momento difícil na história da humanidade, em que países estão enfrentando simultaneamente esta pandemia. No nosso país, as energias devem estar voltadas a esta causa de enfrentamento ao coronavírus pelos efeitos sanitários e econômicos. Se despensa energia dos agentes políticos para administrar essa crise devido a um enfrentamento político. A forma como o ministro apresentou sua saída vai demandar que haja um esforço de esclarecimento”, disse o gestor.

Leite também fez referência ao trabalho do ministro enquanto esteve no cargo, especialmente nas ações do Estado e falou sobre a expectativa de que o combate a criminalidade não se perca. “Esperamos que a saída do ministro não afete a sintonia institucional que estados precisam ter com o Ministério da Justiça no enfrentamento da criminalidade. Esperamos que independente de quem esteja a frente do Ministério, ações sejam continuadas. Aproveito para agradecer ao  ministro pelo trato leal, respeitoso e correto que sempre teve com o Rio Grande do Sul. Um exemplo disso foi o trabalho e esforço para que líderes de facções criminosas fossem retirados do nosso sistema prisional e encaminhados ao sistema federal por determinação da Justiça em um trabalho em conjunto no início do mês de março”, sinalizou.

Comentários do Facebook