ARTE

Grupo candiotense conquista o 3º lugar no 20º Dança Bagé

Bailarinas do Dança e Expressão garantiram o troféu na categoria dança livre infantil

Ao todo, 45 meninas participam do grupo em Candiota Foto: Divulgação TP

No último dia 1º de agosto, alunas do grupo Dança e Expressão do município de Candiota, conquistaram o troféu de 3º lugar no 20º Dança Bagé na categoria dança livre infantil. A professora responsável, Taciâni Alves Rodrigues, falou sobre o funcionamento do grupo e a importância do concurso.

 

PARTICIPAÇÃO

Durante a conversa, Taciâni destacou a importância de levar as jovens dançarinas para competirem em festivais, dizendo que é uma forma de incentivá-las a se dedicarem cada vez mais à arte da dança. Segundo ela, quando as meninas participam de concursos fora do município conseguem ter o contato com outros bailarinos que possuem mais tempo de experiência, assim, elas podem acompanhar a arte de outras pessoas e ter inspiração para melhorar.

“A minha intenção, levando as aulas de dança para Candiota, é que as meninas do município tenham condições de se aproximar desse tipo de arte, que normalmente elas teriam que sair do município para ter aulas. Então eu procuro ir até a cidade para que facilite o acesso delas a um tipo de arte diferente, que até então não tinha”, explicou, dizendo que já conseguiram ver que algumas bailarinas já estão se destacando, enquanto outras são bem tímidas e estão trabalhando isso com a dança, perdendo um pouco da timidez e se soltando cada vez mais. “Isso é muito importante para elas”.

Ainda, ela contou que no ano passado também levou as meninas para o 22º festival Dançando na Fronteira da Paz, em Santana do Livramento, onde o grupo garantiu o 2º lugar também na categoria dança livre infantil. Sobre isso, a professora ressaltou a importância do contato com o público maior e diferença de palco com bastante iluminação e piso específico para dança. “Elas são avaliadas, onde são pontuados os movimentos, os exercícios que têm que ser melhorados e também recebem o incentivo dos jurados para continuarem trabalhando e melhorando a sua dança”, acrescentou.

Uma das bailarinas, Pyetra Farias Rodrigues, disse que participar do seu primeiro Dança Bagé foi uma experiência incrível. “Foi muito legal, na hora da premiação deu um nervoso, mas deu tudo certo. Ganhamos o terceiro lugar e ficamos muito felizes”.

O GRUPO EM CANDIOTA

 

Alunas juntamente com a professora Foto: Divulgação TP

O grupo candiotense atualmente conta com 45 alunas, sendo que as aulas são realizadas no Sindicato dos Mineiros na sede do município, e também no CTG Batalha do Seival localizado na Vila Operária. Novas bailarinas estão sendo aceitas, sendo cobrada mensalidade no valor de R$ 45 na sede (aula com duração de 45 minutos) e R$ 60 na Vila Operária (aula com duração de 1 hora). O Dança e Expressão atua de forma particular.

BAILARINAS

– Pyetra Farias Rodrigues

– Sophia Duarte

– Laura Duarte Delgado

– Gabrielly J Alves Branco

– Melyssa Pereira de Freitas

– Eliza Loreto

– Samara Medeiros dos Santos

As alunas do Grupo Dança e Expressão (Vila Operária) participaram da Mostra coreográfica na Modalidade Danças Orientais.

 

BAILARINAS:

– Lais da Silva Leite

– Georgia de Moraes Bitencourt

– Fernanda Santos

– Helena Cechini Veiga

– Taíssa Solari Vieira

– Marcela Cappua

 

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

 

Comentários do Facebook