
Equipe foi recepcionada pela comunidade em desfile de carro aberto pelas ruas da cidade nesta segunda-feira (14) Foto: Suelen Delabari/Especial TP
O Guarany Futebol Clube, de Bagé – uma das equipes de futebol mais tradicionais do Brasil, estará em 2024 novamente na elite do futebol do Rio Grande do Sul. Vale sempre lembrar que a equipe bageense é a única do interior que é bicampeã estadual do Gauchão – 1920 e 1938. Depois de ter vencido por 1 a 0 o jogo de ida em Bagé, o alvirrubro segurou um empate sem gols na tarde deste domingo (13) – Dia dos Pais, contra a equipe portoalegrense do Monsoon, que fez a melhor campanha da primeira fase do campeonato. O jogo foi em Bento Gonçalves.
O time bageense consegue o feito ao passar para a grande final da Divisão de Acesso contra a equipe do Santa Cruz, pois o campeão e vice sobem para a disputar o Gauchão 2024 com as grandes equipes do RS, como a dupla Grenal.
O Guarany tinha disputado o Gauchão em 2022 (tendo sido rebaixado novamente), depois do vice-campeonato da Divisão de Acesso em 2021. O primeiro desafio para as equipes que sobem é sempre se manter na elite por mais de um ano.
RECEPÇÃO
Na manhã desta segunda-feira (14), a equipe foi recebida com carinho pela comunidade bageense, tendo desfilado pelas principais ruas da cidade em carro aberto.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*