ESPECIAL ESPORTE

Guarany e Grêmio Bagé receberam testes rápidos da Prefeitura de Bagé

Testagem das equipes do Guarany e do Bagé aconteceu no início de julho Foto: Tamile Padilha/Especial TP

A Rainha da Fronteira liberou os eventos esportivos sem a presença de público. Nesta semana, o coordenador da Vigilância em Saúde de Bagé, Geraldo Gomes, relembrou que através de uma iniciativa da Prefeitura, foram testados jogadores e equipe técnica do Guarany e Grêmio Esportivo Bagé. “A testagem dos clubes foi uma ação inédita e pioneira da Prefeitura de Bagé para que os campeonatos iniciassem com segurança, tanto dos jogadores como equipe técnica. Já vacinamos através do cronograma de idade, jogadores e equipe técnica acima dos 29 anos”, explicou Gomes.

Por parte do Guarany, 23 jogadores e seis integrantes da comissão técnica, além de funcionários realizaram o procedimento. Na oportunidade, o vice-presidente do clube e médico, Jorge Kaé Filho agradeceu a sensibilidade do prefeito. “Com a garantia que ninguém está infectado teremos tranquilidade que, cumprindo todos os protocolos sanitários exigidos, o Guarany não terá nenhum jogador infectado durante a temporada”, comemorou o dirigente.

Já para o Grêmio Esportivo Bagé, na data em que os jaldenegros se apresentaram para o início dos trabalhos físicos para a disputa da Divisão de Acesso e Copa FGF, foram disponibilizados 50 testes rápidos que detectam a Covid-19 para aplicação em profissionais que trabalharão durante a temporada.

O presidente da instituição esportiva, Fernando Figueira, disse que toda a diretoria agradece o apoio do prefeito Divaldo Lara. “É a primeira cidade a realizar este trabalho, mostrando que é pioneiro em proteger profissionais do esporte no estado e já na apresentação”, frisou.

Na ocasião, o prefeito Divaldo Lara (PTB) ressaltou que “são profissionais que viajam para várias partes do Rio Grande do Sul e precisaram ter cuidado redobrado com o vírus. O futebol é uma tradição da Rainha da Fronteira, com dois clubes com muita história e a saúde dos envolvidos é uma prioridade”.

 

ACADEMIA – A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Bagé (Sejel) disponibilizou o aceso a academia comunitária no início do mês de junho. Um mês antes já estava reaberta para alunos remanescentes para adaptar horários e evitar aglomerações. A Sejel está permitindo a entrada, por aula, que tem duração de uma hora, de cinco pessoas mais o instrutor em razão das ações sanitárias. Na oportunidade, o secretário Ederson Parodes lembrou que é disponibilizado álcool em gel para os alunos, além de ser obrigatório o uso de máscara no interior do prédio e os alunos ficaram proibidos de compartilhar recipientes de água ou isotônicos.

Comentários do Facebook