ELEIÇÕES 2024

Guilherme Barão diz que PDT de Candiota entendeu que é hora de uma pré-candidatura a prefeito

Guilherme Barão está no quinto mandato de vereador e se diz preparado para administrar o município Foto: Divulgação TP

A Frente de Oposição, formada por PDT, PT e PSB em Candiota, estabeleceu como estratégia o lançamento de pré-candidatos a prefeito, um de cada sigla, para uma posterior escolha conjunta.

Neste sentido, o PDT escolheu o nome do vereador Guilherme Barão como pré-candidato. Ele explicou que o partido entendeu que chegou a hora de ter uma pré-candidatura, lembrando que o PDT governou a cidade uma única vez, de 1997 a 2000, com Mirabeau Borba dos Santos e depois disso concorreu em 2004 à Prefeitura com Fernanda Vestfhal e foi vice com Sandra Müller na chapa encabeçada por Gildo Feijó nas eleições de 2016. “O povo que vai escolher democraticamente quem será o candidato da Frente”, assinalou Guilherme, sem detalhar como será esta escolha, sendo que uma plenária conjunta dos partidos será convocada.

Guilherme, que é nascido e criado em Candiota, lembrou um pouco da sua trajetória política, estando no quinto mandato de vereador. Atualmente ele é presidente do PDT, preside a Comissão do Carvão na Câmara local e também o Fórum de Desenvolvimento Regional, Manejo das Águas e Combate às Estiagens, (Fórum das Águas). “Me considero com experiência e preparado para administrar o município, para fazer a gestão do dinheiro do povo, já que tenho conhecimento profundo do orçamento candiotense, pois nos últimos 20 anos fiz parte da Comissão de Finanças do Legislativo. “, disse.

PT E PSB

Como dito, dentro do estabelecido pela Frente de Oposição, PT e PSB também lançaram seus nomes. O PT já aprovou durante seu encontro municipal recentemente o nome do ex-prefeito Adriano dos Santos como pré-candidato e o PSB informou ao TP que o ex-vice-prefeito Gil Deison Pereira é o nome indicado do partido.

 

Comentários do Facebook