SAÚDE

Hamm e Heinze confirmam emenda para a radioterapia de Bagé

Deputado com profissionais de saúde da Santa Casa de Bagé Foto: Divulgação TP

O deputado federal Afonso Hamm e o senador Luís Carlos Heinze (ambos do Progressistas) estão indicando R$ 1 milhão e 750 mil para radioterapia do Hospital do Câncer da Santa Casa de Caridade de Bagé.

A confirmação da emenda indicada no Orçamento Geral da União de 2022 foi feita durante a inauguração do prédio da Radioterapia, na última sexta-feira, dia 8, durante a visita do presidente Jair Bolsonaro, do vice-presidente Hamilton Mourão, do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, da primeira-dama Michelle Bolsonaro, em Bagé.

O recurso será destinado para aquisição de um software que será utilizado para o funcionamento do aparelho linear da Radioterapia. O aparelho vai proporcionar a celeridade no atendimento dos pacientes, diminuindo o número de sessões, com mais eficiência e reduzindo a fila no Sistema Único de Saúde (SUS).

Hamm lembra que por diversas vezes articulou audiências em Brasília para que a instituição hospitalar renovasse a filantropia, habilitando assim para que a região fosse contemplada com o plano de expansão da Radioterapia. E, após começaram as tratativas para o início das obras. Ainda destaca o nome do radialista Edgar Muza que integra essa luta pela região por mais de 20 anos. “A Radioterapia é uma grande conquista para a região e que vai garantir que os pacientes não precisem se descolar para outros municípios distantes em busca de tratamento. O funcionamento em Bagé vai propiciar as pessoas enfrentarem a doença e buscarem o tratamento adequado com mais agilidade”, enfatiza.

O provedor da Santa Casa, Carlos Eduardo dos Santos, agradeceu o empenho de Hamm e Heinze com a indicação de recursos.

Presidente Bolsonaro inaugurou a ala de radioterapia recentemente em Bagé, juntamente com Hamm e Heinze Foto: Divulgação TP

 

Comentários do Facebook