SEGURANÇA

Homem é preso em Bagé acusado de infringir as relações de consumo

Leite era tirado em condições precárias Foto: Decrab/Especial TP

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Especializada em Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, com apoio do Setor de Inteligência da Brigada Militar e de fiscais da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, efetuou na manhã desta terça-feira (14), inspeção em uma propriedade localizada na zona leste do município de Bagé, no Corredor das Tropas, tendo em vista que no local havia denúncia da existência de animais bovinos furtados.

Ao entrarem no local, foi identificada uma pessoa a qual disse ser a proprietária dos animais, mas que o campo não era seu. Além disso informou que vendia o leite das vacas, sem ter autorização.

Foram identificados seis animais de raças de corte que estavam no local, sendo que o cidadão disse que não sabia a procedência, apenas disse que chegaram em janeiro, mas não soube precisar quem as trouxe.

Além destes seis animais haviam mais 38, os quais o indivíduo alega que são seus há bastante tempo para produção de leite, mas não possui nenhum documento, nem mesmo ficha na Inspetoria Veterinária.

Frente a situação, os fiscais agropecuários, que acompanharam as diligências, constataram que as condições para produção leiteira eram totalmente insalubres e em desacordo com a legislação.

Investigação trabalha com a hipótese de animais encontrados terem sido furtados Foto: Decrab/Especial TP

A autoridade policial determinou a prisão em flagrante do indivíduo por crime contra as relações de consumo.

As investigações seguem no sentido de encontrar as vítimas das seis vacas de raças de corte encontradas neste local. As vacas possuem marcas e sinais, sendo que vítimas de abigeato, que acharem semelhantes os animais com os de sua produção, podem fazer contato com a Decrab para mais informações, pelo telefone (53) 3247-6098.

Comentários do Facebook