SEGURANÇA

Homem é preso em hotel de Candiota depois de abandonar em Pinheiro Machado veículo que era roubado

Caminhonete pertencia à pertencia à Secretaria Nacional de Segurança Pública Foto: Polícia Civil/Especial TP

Na madrugada desta quinta-feira (12), a Brigada Militar de Pinheiro Machado foi acionada pelos moradores na zona rural do município, pois uma caminhonete estava abandonada com o interior cheio de bebidas vindas do Uruguai. Os policiais foram até o local, na entrada para Torrinhas e apreenderam o veículo, que estava com um pneu estourado.

Enquanto a ocorrência estava sendo apresentada, os policiais civis lotados na Operação Hórus, juntamente com a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab)de Bagé passaram a realizar diligências para encontrar o homem que estava conduzindo a caminhonete e havia fugido. No momento da identificação do veículo foi constatado que ela pertencia à Secretaria Nacional de Segurança Pública e havia sido roubada – estava trafegando com placas “clonadas”.

Os policiais passaram a buscar o foragido no interior do município de Pinheiro Machado e Candiota, até que conseguiram localizar um hotel, em que um homem havia chegado no meio da madrugada, aparentando ter sofrido algum acidente, pois estava sujo e com escoriações. Através das imagens do estabelecimento foi possível confirmar a identificação do indivíduo e comparar com o homem que foi visto no interior de Pinheiro Machado, sendo, então, realizada a prisão em flagrante do suspeito – um homem, de 53 anos, natural de Cachoeira do Sul.

O suspeito foi apresentado na Polícia Federal para elaboração da prisão em flagrante, pelos crimes de descaminho, receptação de veículo roubado e adulteração de sinal identificador de veículo.

Muita bebida trazida do Uruguai estava no veículo Foto: Polícia Civil/Especial TP

Comentários do Facebook