Na manhã do último sábado (11), por volta das 10h30, um homem foi baleado entre a divisa dos municípios de Pedras Altas e Pinheiro Machado. As informações obtidas junto à Brigada Militar dão conta de que Rodrigo de Freitas Miranda, 35 anos, participava de uma caçada quando foi atingido. O SAMU de Pinheiro Machado prestou atendimento, mas ele não resistiu.
Além de Rodrigo, outros seis homens estavam no local e prestaram depoimento na DP de Pinheiro Machado. Em conversa com o TP, as autoridades de segurança informaram que o disparo ocorreu de forma acidental. O autor da fatalidade, R.R.S., de 43 anos, é natural de Roca Sales e diante da pouca visibilidade acabou confundindo o amigo com um javali. Rodrigo utilizava roupa e boina de cor preta e os dois haviam dispersado do restante do grupo no momento que o fato ocorreu. De imediato, R.R.S. prestou socorro e acionou o 192.
Ele foi indiciado e preso em flagrante por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. Como não pagou a fiança de R$ 20 mil, o indivíduo foi encaminhado para o Presídio Regional de Bagé. Na tarde desta segunda-feira (13), em contato com o delegado regional, Luis Eduardo Benites, o TP apurou que ainda não há nenhuma hipótese descartada de fato e o caso continuará sendo investigado. Além disso, o Poder Judiciário não havia comunicado sobre possível soltura do autor do disparo.
*Atualizada conforme o jornal impresso.