Hulha Negra

Cheguei ontem à Hulha Negra onde passarei uns dias. Conversei com meu irmão, vice-prefeito e candidato natural a prefeito nas próximas eleições após completar oito anos como vice. Anda entusiasmado com muitas coisas que estão e que irão acontecer nesta administração do município.
Apesar de ter quatro anos e meio a menos que eu, Igor Canto mantém um entusiasmo juvenil, coisa que eu me esforço para de vez em quando demonstrar. A maturidade é interessante, mas coloca freios maiores em quase tudo. Eu gostaria de ser como escreveu Oswaldo Montenegro certa vez, “eu preciso é te provar que ainda sou o mesmo menino, que não dorme a planejar, travessuras e …”.
Embora o cérebro possa voltar à infância em um segundo, a realidade que o espelho mostra exige uma certa compostura que eu penso ser uma bobagem minha.
Um dos projetos que mais emociona o vice-prefeito é o das agroindústrias que receberá mais espaços, que estão sendo projetados e os projetos estão em fase final de elaboração. Espaços com padrão de qualidade que serão realizados e obras na região central que vão não só qualificar o espaço urbano como valorizar, ainda mais, o entorno já bastante valorizado pelas intervenções públicas e privadas.
A pavimentação da sede deverá continuar e ele me detalhou o que acontecerá em breve e não é pouco. Até onde irá? Como sempre falei: os grandes profetas nunca marcam a data do milagre. Vai longe. Falou da necessária continuidade das reformas no centro administrativo (o prédio principal recebeu algumas melhorias recentemente, entre as quais se destaca a pintura), onde o prédio anexo precisa de uma reforma ampla depois de quase trinta anos em que a manutenção realizada foi apenas na parte da pintura, quando realizada e faz tempo que não é.
O que vem ao encontro do que eu sempre falo, os governantes deveriam sempre falar que não há grandes devaneios no sentido de que muita coisa precisa ser feita e será sabe-se lá quando. Em Hulha Negra os focos parecem bem definidos. Assim, todos sabem o que virá e a comunidade sabe também que as coisas estão e continuarão melhorando.
Tudo isto associado à um grupo de servidores, com cargos relevantes, inclusive o vice-prefeito, determinados a realizarem curso universitário de Gestão Pública, e deverão começar neste semestre, talvez na Universidade Aberta do Brasil no Polo de Hulha Negra, no futuro uma equipe muito preparada, técnica e educacionalmente, com larga vivência do dia-a-dia, dará continuidade aos governos de Renato Machado.

Comentários do Facebook