MELHORIAS

Hulha Negra inicia ano letivo com turno integral na creche municipal

Após finalizada obra de novo prédio, também serão ofertadas vagas de berçário

Aulas terão início em prédio locado já conhecido pela comunidade Foto: Divulgação TP

Na próxima segunda-feira (17) inicia o ano letivo em Hulha Negra e na creche municipal Tia Elaine Bastos, uma novidade, a oferta de turno integral aos alunos matriculados. A informação foi confirmada ao jornal pela secretária de Educação, Cristiane Pereira Gonçalves, a Cris, que destacou que o turno integral era uma demanda antiga da comunidade. “A proposta foi discutida e acordada em reunião com a comunidade, que recebeu a proposta de forma positiva. Com isso, após o período de adaptação, a educação infantil em tempo integral será implementada de forma definitiva, alinhada às metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e aos direitos garantidos pela legislação”, explicou a gestora, que também anunciou que atualmente há 58 crianças matriculadas, e após concluída a obra de adequações em um prédio novo que está em obras, o município também contará com a oferta de berçário.

NOVO PRÉDIO
Na gestão anterior, do então prefeito Renato Machado, aconteceu a aquisição de um prédio para abrigar a creche municipal, que funciona em prédio alugado pela Prefeitura. O novo prédio, localizado em frente a praça Demétrio Almeida, a Manda Brasa, está em obras e segundo a secretária Cristiane, o início dos trabalhos aconteceu neste mês de janeiro. “O projeto está sendo acompanhado de perto, com fiscalizações semanais realizadas pelo setor de projetos e pela Secretaria de Educação. A previsão de conclusão da obra é de quatro meses. Enquanto a construção não é finalizada, o ano letivo de 2025 terá início no prédio atualmente locado”.

Novo prédio está localizado em frente
a praça municipal Manda Brasa Foto: Divulgação TP

Acerca do novo prédio, Cristiane disse que a busca é pela garantia de um ambiente acolhedor e propício ao desenvolvimento infantil. “Estamos investindo na qualificação do espaço físico e pedagógico. O espaço contará com mediadores da aprendizagem, que irão proporcionar vivências especializadas além das atividades desenvolvidas pelos professores da sala de referência; investimento em brinquedos e materiais pedagógicos adequados às diferentes faixas etárias, promovendo estímulos de qualidade; formação continuada para professores e funcionários, visando aprimorar as práticas pedagógicas e o cuidado com as crianças. Esse conjunto de ações reforça o compromisso da administração com a melhoria da educação infantil, oferecendo um ambiente seguro, estimulante e de qualidade para as crianças do município”, afirmou.

Após assumir a Secretaria, Cristiane
visitou o espaço junto à equipe Foto: Divulgação TP

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO

Comentários do Facebook