Prefeito Campani (de óculos fazendo positivo) acompanhou a chegada da empresa Foto: Thaíssa Coelho/Assessoria PMHN
Desde a segunda-feira (17), o município de Hulha Negra passou a contar com um novo sistema de coleta de resíduos domésticos na área urbana. Após a realização de uma licitação, a Prefeitura, por meio da Secretaria de obras, Gestão Rodoviária e Saneamento Básico (Smors) contratou uma empresa especializada no serviço, a Brisa Soluções Ambientais, que já iniciou os trabalhos no município.
Conforme relatos de moradores acompanhados pelo TP e da própria Prefeitura, a coleta de resíduos em Hulha Negra enfrentava problemas estruturais devido a constantes falhas mecânicas do caminhão coletor de propriedade do município por se tratar de um veículo antigo. A mudança no sistema e contratação de uma empresa terceirizada teve por finalidade atender a demanda exigida, reformular o serviço e aprimorar a coleta de lixo na cidade.
O secretário de Obras, Moizés Abreu, comemorou a conquista que vai melhorar a coleta de lixo municipal. “Gradativamente estamos melhorando a coleta de lixo. Quando a gente sair, queremos entregar uma cidade muito melhor do que quando nós assumimos”, enfatizou Moizés.
Empresa atuará na sede do município, inicialmente duas vezes na semana
O prefeito Fernando Campani também ressaltou que o município vive agora um processo de modernização em relação à coleta de resíduos. “Estamos iniciando um novo modelo de coleta de resíduos urbano. Agora é um serviço terceirizado, especializado. A coleta da Brisa, que é a empresa que foi contratada com a devida licitação, transparência, com a legalidade, agora é nossa parceira e parceira da população”, reforçou.
A coleta no município passa a acontecer nas segundas e quintas-feiras, das 7h às 12h. Segundo a Prefeitura, conforme a demanda pode ocorrer o acréscimo de mais um dia na semana para a coleta. Na área rural, o serviço segue a cargo da equipe municipal.
JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO



