
Médica Tainá Camillo foi recepcionada pela secretária de Saúde, Daniele Campani Foto: Samuel da Rosa/Assessoria
Esta quarta-feira (16) foi marcada pela comemoração de um reforço de profissionais para completar o quadro de atendimentos no Centro de Atendimento Integrado de Saúde (Cais) de Hulha Negra. A secretária de Saúde, Daniele Campana Campani, recepcionou a nova médica que irá atuar no Estratégia de Saúde da Família (ESF) urbano, Tainá da Silva Camillo, natural de Candiota, vinculada ao Ministério da Saúde pelo programa Mais Médicos, para atuar 40h.
Segundo repassado ao Tribuna do Pampa pela assessoria de Imprensa da Prefeitura, a nova profissional deverá começar os atendimentos na próxima terça-feira (22), após o feriado.
Também está sendo aguardada a apresentação do médico Marcos Oxandabaratz Alfaro, natural de Bagé que ficará realizando atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS), além de uma enfermeira que também atuará na UBS, Juliana Pech.
Nos últimos dias diversas reclamações de moradores ocorreram em razão dos atendimentos que, segundo a população, estaria desassistida. Segundo a secretária Daniele, os novos médicos deverão melhorar os atendimentos que já acontecem no Cais. Ela relatou ao jornal acerca dos atendimentos disponíveis. “Nós temos médico ginecologista segunda, terça e quarta pela manhã. Temos também duas vezes por semana, à tarde, o médico pediatra e médico Brasil. Estamos ajeitando os atendimentos, com a enfermagem acontece até às 23h. Contamos também com um plantão 24h, todos os dias da semana com técnicos e motorista que se dividem no plantão. Quanto ao dentista, temos durante todo o dia, inclusive depois das 17h30 até às 21h. As fichas para consultas, atualmente, podem ser solicitadas por telefone ou presencial, onde em muitas ocasiões disponibilizamos a mais para que a população seja atendida. As coisas são organizadas e a gente cumpre um protocolo, as coisas têm que ser dessa forma”, explicou.
JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO