SAÚDE

Hulha Negra recebe médico através do programa Mais Médicos

Médico Levy (D) foi recepcionado pelo secretário Volney e pelo prefeito Renato Machado Foto: Joanes Araújo/Especial TP

O médico Samuel Levy, 26 anos, se apresentou na tarde desta quinta-feira (28) no gabinete do prefeito de Hulha Negra, Renato Machado. Acompanhado do secretário municipal de Saúde, Volney Jorge, o médico formado pela Universidad Técnica Privada Cosmos – Unitepc, na Bolívia, falou da satisfação de medicar em Hulha Negra.

“Eu sou muito grato, primeiramente a Deus, por vir para Hulha Negra através do programa Mais Médicos. Na minha chegada fui recebido muito bem por todos e já visitei alguns lugares acompanhado do secretário de Saúde, Volney Jorge. Fui tão bem recebido que me senti como se estivesse em casa”, disse o médico.

Samuel Levy é goianiense. O interesse em vir para o Sul se deu em razão do clima e da proximidade da fronteira com o Uruguai. O médico conta que em novembro do ano passado abriu o edital publicado pelo Ministério da Saúde, e ele percebeu que não havia interesse dos médicos com CRM em Hulha Negra. Em dezembro abriu o edital e, novamente, ninguém se inscreveu para Hulha Negra. “Eu já acompanhava Hulha Negra pelas redes sociais e já havia ‘visitado’ através do Google Hearth. Fiz a inscrição e fui aceito, creio que minha vinda para esta cidade é por Deus”, disse o médico enfatizando que é cristão.

O médico ainda enfatizou que veio para Hulha Negra para somar como todos os profissionais de Saúde “para que cada dia mais possamos oferecer, a toda a população de nossa cidade, um atendimento de excelência e humano, baseado sempre na qualidade, no respeito e na empatia”.

O prefeito Renato Machado desejou boas-vindas para o médico e falou da importância em que o Executivo trata os assuntos referentes à saúde. “Estamos de braços abertos para receber quem vem para contribuir com nosso município. A prefeitura está à disposição para o que precisar e desejamos uma ótima estadia em nosso município e um excelente trabalho”, concluiu.

Comentários do Facebook