ELEIÇÕES 2016

Hulha Negra terá três candidaturas à prefeitura

Na noite de ontem (25), o PTB em convenção, definiu lançar candidatura própria

Incidente durante a convenção, modificou a decisão dos petebistas

Incidente durante a convenção, modificou a decisão dos petebistas Foto: Facebook deputado Lara/Especial TP

O PT escolheu em suas prévias no sábado, 23, o prefeito Erone Londero para concorrer a reeleição, tendo a ex-secretária de Saúde Maria Emília Canto Feijó (PSB) como vice. No domingo, 24, PP, PDT, PRB e PSC bateram martelo nos nomes do ex-prefeito Renato Machado e Igor Canto para prefeito e vice.

Até a noite de ontem (25), ainda era uma incógnita qual seria a decisão do PTB da vice-prefeita Ester Köester, visto que o partido havia jogado peso na possibilidade de uma nova aliança com o PT – fato frustrado com a vitória de Erone e não de Marino de Bortolli nas prévias petistas.

Conforme explicou ao TP o presidente da sigla e esposo de Ester, Vilmar Muneiro, o partido até estava inclinado em apoiar a chapa Renato e Igor, porém um incidente dentro da câmara durante a convenção petebista na noite desta segunda, modificou totalmente esta tendência. Muneiro não esclareceu muito o imprevisto, apenas se limitando a dizer que havia um barulho paralelo no interior do prédio da câmara.

Assim, por decisão unânime, os filiados optaram em lançar o nome de Ester, que irá para sua segunda tentativa. Para ser vice, dois nomes se apresentaram, sendo que o partido optou pelo ex-secretário de Educação, Erni de Picolli, em detrimento do agricultor Celso Girotto. “Ester possui uma longa trajetória de serviços prestados à comunidade. Tudo que ela se propõe funciona. E mesmo com problemas pessoais (seu pai sofreu um AVC recentemente), ela será candidata”, assinalou Muneiro.

O deputado estadual Luis Augusto Lara prestigiou o evento e disse que estará em Hulha para a campanha. Antes do início da convenção, os petebistas fizeram um minuto de silêncio em homenagem às duas vítimas de acidentes ocorridos no município na última semana.

Comentários do Facebook