
Raí ao lado da professora Tatiana, após a conquista estadual Foto: Divulgação TP
Raí da Silva Almeida. O jovem de 15 anos, morador do assentamento Conquista da Fronteira, interior de Hulha Negra, representou o município na etapa estadual dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) – conhecidos pelo incentivo ao esporte e descoberta de novos talentos. Ele participou da competição na modalidade arremesso de dardos, o qual conquistou o segundo lugar ao fazer um arremesso de 38.72 metros na competição, em Porto Alegre.
O aluno do ensino médio da escola 15 de Junho, já havia sido destaque na região ao fazer um arremesso de 40.66 no Jergs, orientado pela professora Tatiana Garcia, que mostrou muita satisfação durante contato com a reportagem do TP, pela conquista do aluno que, segundo ela, possui um grande potencial.
Raí contou que conheceu o esporte quando ainda estava no 6º ano do ensino fundamental, mas não possuía idade para participar. A primeira competição ocorreu em 2017, o que o deixou apaixonado pelo esporte. “Eu sabia que poderia ir bem mais longe e esse ano eu comprovei que nada é impossível, pretendo continuar no esporte”, conta Raí.
Ele disse que chegar a fase final estadual foi uma grande conquista. “Sabendo das dificuldades que enfrentamos em escolas do interior, foi com muita garra que consegui o 2° lugar do Estado. Foi uma honra pra mim representar a escola 15 de Junho e o município de Hulha Negra. Treino bastante, duas vezes por semana, é um trabalho intenso para conseguir bons resultados, mas foi uma surpresa essa conquista”, relatou o jovem.