SEGURANÇA

Incomodado com barulho, morador do centro de Candiota faz disparos para o alto e é agredido

Ele teve uma das pernas fraturadas. A DP local já investiga o episódio

Você ainda possui 2 notícias no acesso gratuito. Efetue login ou assine para acesso completo.

Tiros e cenas de violência marcaram o início da madrugada do último domin­go (14), na área central de Candiota, em plena avenida 24 de Março, no entorno da praça Dario Lassance. Como o registro foi feito pela Brigada Militar de Candiota na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bagé, o TP somente teve acesso ao documento na tarde de quarta-feira (17), quando ele chegou até a Delegacia de Polícia de Candiota, que já investiga o caso.

Segundo o registro, um morador da região ficou incomodado com o barulho no local – especialmente do som que vinha de um dos carros, tendo saído armado de revólver (o calibre não constava na ocorrência) para o seu pátio e disparado tiros para o alto, com o sentido de dispersar quem estava produzindo o barulho.

Conforme o registro, após os disparos, algumas pessoas que estavam na praça, se dirigiram ao morador que efetuou os disparos e passaram a lhe agredir, inclusive lhe tomando a arma. Ao fim, o morador, entre outros vários ferimentos, teve uma das pernas fraturadas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ele foi removido ao Pronto Atendimento 24h de Candiota e após, em outra ambulância, foi deslocado para a Santa Casa de Caridade de Bagé, onde passou por exames e procedimentos, sendo após liberado.

Quando a guarnição da BM chegou ao local da confusão, a arma do mo­rador foi entregue por um jovem aos policiais, que disse ter pegado ela durante a confusão, evitando que alguém se ferisse. Conforme a BM, a arma possui registro, porém sem porte.

Comentários do Facebook