VIAGEM VIRTUAL

Iniciativa possibilita que alunos façam viagens pedagógicas sem sair de casa

Fazenda de turismo educacional Quinta da Estância também possibilitará o acesso para alunos da rede pública

Imagem aérea da Fazendinha da Quinta da Estância Foto: Divulgação TP

Com o avanço da quarente­na, as Escolas estão com grandes dificuldades para trazerem atividades que possam atrair a atenção dos alunos e ainda serem pedagogicamente relevantes. Além disso, os pais, que não possuem experiência ou formação de pedagogia, estão sendo desafiados a transmitir aos seus filhos diversos conteúdos, no pouco tempo disponível entre o trabalho em casa e as tarefas diárias.

Pensando nisso, a Fa­zenda de turismo educacional Quinta da Estância, localizada em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, se reinventou, criando uma experiência única para os alunos, escolas e profes­sores.

Acostumada a receber escolas de todo o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Uruguai para realizar atividades pedagógicas junto a natureza, a Fazenda realizou uma parceria com uma das maiores plataformas de Ensino à Distância do Brasil, e criou o projeto Viagem de Es­tudos Virtual, onde os estudantes vivenciam, sem sair de casa, os conteúdos estudados em diversas disciplinas escolares.

Estrutura da fazenda de turismo possui diversos animais, incluindo avestruz, arara e tucano Foto: Divulgação TP

A fundadora da Fazenda, Sônia Sittoni Goelzer ressalta a importância do projeto. “A Quin­ta da Estância sempre foi parceira das escolas e dos professores na concretização do conhecimento. Neste momento tão difícil, nos reinventamos. Transformamos a educação on-line, através de um método exclusivo, que aguça a curiosidade natural dos estu­dantes e auxilia diretamente na assimilação do conhecimento. Assim, mesmo com os alunos não frequentando a escola fisicamen­te, continuamos nossa missão de oferecer soluções pedagógicas que enriquecem a aprendizagem dos estudantes”, explicou.

Cada “Viagem de Es­tudos Virtual” possui mais de 10 vídeos com vivências únicas e aborda mais de 40 objetos de conhecimento e habilidades, através de um formato inter­disciplinar. As viagens virtuais também são válidas como dias letivos e servem como base para as aulas onlines realizadas pelos professores durante a quarentena.

Após cada vídeo, com vivências gravadas na própria fazenda por professores espe­cializados, os estudantes passam por um teste de conhecimentos e, atingindo o desempenho positivo, recebem ao final um Certificado Digital de conclusão da Via­gem de Estudos. A autonomia dos estudantes também é outro destaque, pois as atividades não exigem a participação dos pais, evitando a sobrecarga das ativida­des educacionais para as famílias.

Viagem virtual vai proporcionar um passeio pela fazenda Foto: Divulgação TP

VIAGEM GRATUITA Outra boa notícia é o subsídio que a Quinta da Estância está oferecendo aos participantes, uma redução de 50% nos valores por aluno para cada Viagem de Estudos Virtual, passando de R$ 30 para R$ 14,90. A reportagem do Tribuna do Pampa foi contatada pelo diretor de relacionamento com o merca­do da Quinta da Estância, Rafael Sittoni Goelzer, que destacou que empresários podem auxiliar para que a viagem possa ser realiza­da também por alunos da rede pública. “As empresas podem patrocinar a Viagem de Estudos Virtual para estudantes carentes de escolas. Para estimular ainda mais esta corrente do bem, além do desconto de 50% no valor de cada atividade online, para cada Viagem Virtual realizada, a Quinta da Estância oferecerá outra viagem totalmente gratuita, possibilitando que ainda mais estudantes de escolas públicas usufruam da mesma vivência educacional inovadora realizada pelos alunos da rede privada”, ressaltou.

CONTATOS Mais informações podem ser feitas pelos contatos: WhatsApp: (51) 99544.0611; fo­nes: (51) 3485.1740; 3485.1276; 3444.2655; e-mail: [email protected]; site: https://loja.quintadaestancia.com.br/pagina-inicial.

 

Comentários do Facebook