Maio já soma um terço das mortes por Covid-19 em Pinheiro Machado

O anúncio na noite desta segunda-feira (17) de mais uma morte associada à Covid-19 em Pinheiro Machado, revela bem o momento mais dramático que a cidade vive desde o início da pandemia.

Somente neste mês de maio já morreram sete pessoas, o que representa exatos um terço de todas as 21 mortes provocadas pela doença em quase um ano e meio que a crise sanitária de escala mundial se instalou no Brasil.

Os números de casos ativos também não arrefecem. Conforme o boletim epidemiológico divulgado há pouco pela Prefeitura, mais 25 pessoas testaram positivo. Agora são 114 casos ativos, sendo nove em internação hospitalar. Outras 27 pessoas são consideradas suspeitas e aguardam o resultado do exame RT-PCR laboratorial, sendo que uma delas está hospitalizada.

Desde que a pandemia começou, já são 795 casos confirmados na Terra da Ovelha.

Nesta segunda foram iberadas 14 pessoas, que foram consideradas recuperadas pelo Comitê Extraordinário de Saúde (CES).

O fim de semana com término às 6h da manhã desta segunda-feira foi de lockdown. A medida mais severa para tentar conter o avanço do contágio, ainda não tem uma avaliação das autoridades, mas já há um indicativo que ela poderá se repetir no próximo sábado e domingo.

Comentários do Facebook