IGUALDADE

Mais de 280 alunos são contemplados com uniformes em Pedras Altas

Kits contemplam peças de manga longa e manga curta

Recentemente foi concluída a entrega dos uniformes para os alunos da rede pública municipal de Pedras Altas. Ao todo, 287 kits foram entregues, beneficiando toda rede escolar.

As entregas foram realizadas pela secretária de Educação, Cultura e Desporto, Caroline Marques, a Carol e equipe da pasta.

Conforme ela disse ao jornal, a iniciativa promove igualdade e um sentimento de pertencimento entre os estudantes. “Agora, todos podem ir para a escola com conforto e dignidade, fortalecendo o compromisso com a educação de qualidade e o bem-estar das nossas crianças”, expôs Carol, acrescentando que como secretária de Educação, em conjunto com o prefeito Volnei Oliveira, se pensou nos benefícios da aquisição abrangendo toda rede. “Pensamos que o uso dos uniformes é indispensável para o desenvolvimento do aluno, ajudando na parte da organização, da disciplina, também diminui a ostentação, proporciona igualdade de um aluno com menor poder aquisitivo com o restante do grupo”, destacou.

Para os uniformes, foram gastos R$ 113 mil. Segundo a gestora, a conquista do valor necessário teve início com uma ação das vereadoras Maria Eliana Azevedo e Elenice Mendes, que capitanearam o recurso junto da deputada Maria do Rosário (PT) para que a compra fosse efetuada.

Kits de uniformes foram entregues para alunos de todas as escolas Foto: Divulgação TP

Para proporcionar maior conforto aos alunos, os kit contemplam vestimentas completas, variando uma opção de peça com divisão de acordo com o gênero masculino ou feminino, sendo: Jaqueta tactel com capuz, jaqueta em helanca, jaqueta de malha, blusão moletom, calças, bermuda ou short saia, camisetas manga curta, camisetas manga longa, regatas, meias e tênis, padronizando os alunos da rede municipal de ensino.

Questionado pelo jornal, a secretária explicou que não é obrigatório o uso do uniforme porque não há uma lei no município e que fica a critério de cada escola determinar a forma de utilização.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook