CLIMA DE NATAL

Moradores da Vila Residencial se unem em decoração natalina e confraternização

Moradores organizaram um jantar comunitário para celebrar a chegada do Natal

Casas foram decoradas e uma árvore de Natal foi montada Foto: J. André TP

Há cerca de 12 anos o Natal de moradores da rua Vitório Santiago, na Vila Residencial, em Candiota, é considerado mágico. Isso porque um grupo de moradores do local se une todos os anos para decorar a rua com motivos natalinos e confraternizar.

Ao Tribuna do Pampa, a moradora do local e idealizadora da rua decorada, Gladis de Moura Reis, 60 anos, lembrou como surgiu a iniciativa que já se tornou aguardada por todos quando as festas de fim de ano se aproximam. “Um dia saí pra rua e achei que tínhamos que nos reunir e começar a decorar. Um ajudar o outro a decorar sua casa e rua. Quando o pessoal chega do serviço, a tardinha, saímos as ruas pra decorar. Com o tempo fomos percebendo que ficava muito bom, inclusive em 2015 ganhamos o prêmio de rua mais decorada da cidade”, contou Gladis.

Segundo a moradora, a finalidade dessa tradição de moradores é a comunhão na vizinhança. “Aqui nessa rua todo mundo se dá bem. Ninguém faz nada sozinhos, é uma integração entre todos. Inclusive realizamos uma confraternização na própria rua, é muito bom”, relatou.

Em 2015 dona Gladis recebeu trofeu por rua mais decorada da cidade Foto: Arquivo TP

FESTA DA VIZINHANÇA

 

Para este sábado (21), está programada a tradicional confraternização da vizinhança. De acordo com Gladis, é um momento de resgate do espírito natalino onde todos permanecem unidos. “Com a finalização da decoração, jantamos todos na rua. Cada um leva seu prato, colabora com o churrasco, com a salada. Deus manda repartir o pão e conosco ali tudo é repartido. Vai ter também chegada do Papai Noel, uma forma das crianças participarem, entenderem o espírito natalino e que possam dar continuidade. Já tenho 60 anos e quero que essa tradição continue. A comunhão entre as pessoas agrada Jesus Cristo”, expôs Gladis.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook