ÀS ESCURAS

Moradores de Pedras Altas relatam que estão há mais de cinco dias sem energia elétrica

Moradores sofrem com perda de carne entre outros alimentos

Moradora enviou foto do freezer vázio após perder as carnes que estavam armazenadas Foto: Divulgação TP

Nesta sexta-feira (16), a vereadora de Pedras Altas e presidente do Legislativo, Nádia Venâncio (PT), entrou em contato com a equipe do jornal para falar sobre a falta de energia elétrica que alguns moradores do interior do município estão enfrentando há vários dias.

 

Em áudios enviados pelo Whatsapp, as pessoas falam sobre o transtorno vivido diariamente, com perda de alimentos e destruição de plantações pela falta de cerca elétrica que delimita o espaço percorrido pelos animais no campo. Em uma das mensagens, uma moradora fala sobre um freezer abastecido de carne que foi perdido pela falta de refrigeração. “Passando para dizer que não temos luz há cinco dias, ligamos para a Equatorial e nada. A luz está só em uma fase, perdi um freezer inteiro de carne, pois tínhamos carneado há pouco.  Eu faço queijo pra vender e não estou conseguindo no momento, porque não tenho leite para gelar. A criação arrebentou a cerca. Além dos queijos e carnes, também não suportamos o calor, não conseguimos ligar ventilador”, lamentou ela, contando que a geladeira já está vazia, pois os alimentos acabaram estragando.

 

Outra moradora informou que a energia acabou na segunda-feira (12), e que na noite desta nesta quinta-feira (15), ainda continuavam com o mesmo problema. “Perdemos leite, o freezer está descongelando, os animais estão entrando nas lavouras. Ligamos e ninguém atende, simplesmente falam que estão resolvendo e que estão a campo, mas não sei em qual. Tá ficando bem complicado”, disse.

 

A vereadora informou que tem todos os protocolos gerados, já que esta é um das exigências da Equatorial, mas a resposta é sempre a mesma, “que estão a campo, mas isso desde a segunda-feira”, falou. Ainda, Nádia destacou que mais de 30 moradores estão sem energia, entre sete e cinco dias. “Localidade Passo do Melo e Areal há uma semana sem energia, na estrada do Glória são 30 residências em meia fase há cinco dias”.

 

O TP fez contato com a Equatorial e aguarda retorno.

Comentários do Facebook