LUTO

Morre idoso que ficou conhecido em Candiota por lutar por casa própria

Seu Vilmar deu exemplo de luta para ter uma casa própria Foto: Arquivo TP

Faleceu em Bagé, aos 68 anos, após lutar contra um câncer, o seu Vilmar Maciel, que ficou conhecido em Candiota por outra luta: ter uma casa própria, após ter perdido a moradia que residia num incêndio em junho de 2018, na chamada Vila Residencial 2.

No ano de 2019, a Prefeitura de Candiota conseguiu um terreno para seu Vilmar, nos fundos do Pronto Atendimento 24h, na Vila Residencial. Ele chegou a erguer uma moradia improvisada de madeira no local. O sargento da Brigada Militar, Ideraldo Luis Marques da Silva – que comunicou o TP do falecimento, se sensibilizou com a situação e organizou uma campanha solidária, que arrecadava fundos e materiais de construção.

A campanha, retratada pelo jornal no ano passado, estava alcançando os objetivos, contudo, nos últimos meses, seu Vilmar, segundo o seu único filho, Márcio, precisou se mudar para Bagé para tratar a doença.

Ao fim, seu Vilmar não conseguiu realizar o sonho de ter sua casinha na Capital Nacional do Carvão – cidade que adorava e que adotou como sua desde 1992, quando veio trabalhar como padeiro e após ter perdido uma filha de 15 anos num acidente.

O velório inicia daqui cerca de uma hora numa das capelas do cemitério José de Arimatéia e o sepultamento está marcado para às 9h desta sexta, no Cemitério da Santa Casa. Ele deixa o filho Márcio e cinco netas: Maiara, Mariê, Mariana, Aline e Alana.

 

Comentários do Facebook