Nádia Padilha Venâncio é a primeira mulher eleita presidente da Câmara de Pedras Altas

Atual presidente, Arildo Medeiros, será vice de Nádia Foto: Divulgação TP

A última segunda-feira (19), foi considerada histórica em Pedras Altas. A vereadora que está no segundo mandato, Nádia Padilha Venâncio (PT), foi a primeira mulher eleita diretamente para assumir a presidência da Câmara de Vereadores e Vereadoras da cidade. Ao seu lado, irão compor a nova mesa diretora, biênio 2023/2024, como vice o atual presidente, Arildo Madruga Medeiros (Progressistas), 1ª secretária, Elenice Mendes (PT) e 2º secretário, Diego Marques (PT).

Cabe destacar, que outras duas mulheres já estiveram ou estão a frente da Casa, porém tendo assumido por períodos curtos por serem vice-presidentes em outras gestões. O primeiro caso é da vereadora Lucélia Boetege (PT), que era vice e assumiu a Casa de 17 a 31 de dezembro de 2013 e de 1º de janeiro a 4 de maio de 2014 quando o presidente Giovane Gimenes, o Pito, assumiu a Prefeitura quando o prefeito e o vice foram cassados pela Justiça Eleitoral. Atualmente, diante do presidente Arildo Medeiros ter assumido o Executivo de Pedras Altas durante o período de férias do prefeito Volnei Oliveira até 31 de dezembro, a vereadora Maria Eliana Azevedo (PT) assumiu a Casa Legislativa. Ela também já tinha ocupado o cargo diante do falecimento do presidente Davi Moraes (Progressistas) até uma nova eleição de presidente.

Em entrevista ao TP, Nádia Venâncio disse ser uma honra ter sido escolhida para a presidência do Legislativo. “Estou feliz em ter sido a primeira mulher a ser votada e eleita presidente da Câmara de Pedra Altas. Neste mandato somos em cinco mulheres, nada mais justo que ser uma mulher a nova presidente. Tenho certeza que qualquer uma de nós seria capaz de ocupar um cargo tão importante, pois todas tem capacidade, força e coragem assim como os demais colegas vereadores por qual tenho o maior respeito e gratidão”, afirmou.

Nádia Venâncio se consagra como aprimeira mulher eleita para o cargo Foto: Divulgação TP

Questionada pelo jornal sobre sua forma de atuação, a vereadora lembrou que o trabalho sempre foi pautado na necessidade da população. “Pretendo trabalhar de forma justa, sempre buscando o diálogo entre todos os demais colegas em decisões, respeitando e ouvindo a opinião de todos e todas. Todos os pedidos que chegam até nós fazemos nossas indicações, pedido de providências. Se não conseguimos de forma separada, nos unimos e fazemos novamente em conjunto, porque os pedidos não são só nossos, eles chegam até nós por sermos os representantes de toda a comunidade, tanto da área urbana como da rural”, destacou.

Nádia ainda frisou que o trabalho é feito por toda a população pedrasaltense e que precisa ser continuado. “Pretendo dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos e trabalhar junto ao Executivo para continuarmos a se desenvolver e prosperar, de forma a conseguir atender todas as necessidades dos cidadãos do município de Pedras Altas”, finalizou.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook