DIA DOS PAIS

“Não sei o que seria da minha vida sem meu filho”, diz o motorista Paulo

Paulo, 47 anos, e o pequeno Érick, 9 anos, são parceiros de vida e rotina atualmente Foto: Arquivo Pessoal/Especial TP

Hora de levantar, fazer o lanche, tomar banho, se arrumar para a escola, atividades diárias. Ao contrário daquela rotina entre pais e filhos que, na maioria dos casos, é realizada pela mãe no dia a dia, a história que o Tribuna do Pampa vai contar neste ano é de um pai com seu filho. Sim, nossa história é de um pai que tem a guarda do filho.

Aos 47 anos, Paulo César Ribeiro Pinto tem a guarda, há três anos, do pequeno Érick Mikael Rodrigues Pinto, de 9 anos. Conforme Paulo, que é motorista da empresa Kopereck, a guarda do filho ocorreu após a separação dele com a mãe do menino. “A mãe do Érick sabia o quanto éramos apegados, o quanto necessitávamos um do outro e o quanto seria sofrido uma separação. Por isso, ela deixou que eu ficasse com o menino”, contou Paulo, relatando que a mãe pega o filho em períodos estabelecidos e faz as contribuições necessárias ao menino.

Viagem de Dia das Crianças, onde Érick acompanhou o pai ao zoológico de Sapucaia do Sul

Paulo disse ao jornal que ser pai era seu maior sonho. “Só posso agradecer a Deus todos os dias por ele ter realizado meu único sonho que era ser pai e tentar ser um bom pai”, afirmou.

Ele também disse que criar o filho é uma bênção. “É maravilhoso ser pai e ser amigo do meu filho. Ele vem sempre em primeiro lugar. Não sei o que seria da minha vida sem o Érick, não posso nem imaginar”, ressaltou.

Em razão do serviço do pai, o pequeno Érick fica aos cuidados de uma babá, mas Paulo conta que aproveita ao máximo os períodos de folga ao lado do filho. “Quando posso, faço questão de levar e buscar da escola, estar presente e fazer o possível para dar tudo que ele precisa. Brincamos, fazemos pizza juntos, são momentos maravilhosos. Quando é possível levo a viagens, como ao zoológico em Sapucaia do Sul, que foi um passeio marcante e muito feliz”, contou.

Pai e filho estão sempre interagindo nas atividades

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook