EDUCAÇÃO

Nova diretora da escola Monteiro, de Hulha Negra, diz que prioridade é a finalização do trimestre

Diretora Fernanda Moreira disse que a integração de  professores e funcionários é necessária para a escola

Diretora Fernanda Moreira disse que a integração de professores e funcionários é necessária para a escola Foto: Silvana Antunes TP

Conforme noticiado pelo Tribuna do Pampa na última edição, após a exoneração da professora Adriana Pereira do cargo de direção da Escola Municipal Monteiro Lobato, de Hulha Negra, e equipe de supervisores, foi nomeada a professora Fernanda Moreira como nova diretora do educandário.

A nova equipe, composta também pelas supervisoras Lilian Igure e Clarice Timm assumiu a rotina escolar na segunda-feira (14). Em entrevista ao TP, a diretora Fernanda Moreira disse que a primeira semana a frente da direção foi destinada para um levantamento de demandas e conhecimento da rotina. Ela salientou o objetivo prioritário de finalização do trimestre escolar. “Devido aos fatos que antecederam a minha chegada, nesta semana estão ocorrendo provas e revisão de conteúdo para os alunos. Optamos por transferir o calendário e as recuperações serão na próxima semana. Desta forma, acompanharei presencialmente o trabalho na secretaria e fecharemos o trimestre”, expõe Fernanda.

Questionada sobre alguns pontos detectados que necessitam de atenção, a diretora salientou a necessidade de integração e apoio aos professores e funcionários. “Penso que todos são fundamentais dentro de uma escola. Preciso de um trabalho integrado e em equipe, com a união de professores, serventes, merendeiras, todos são importantes. Já nos reunimos e solicitei apoio, assim como me coloquei à disposição para todos os momentos em que elas necessitem. Como disse para as serventes, assim como aos demais, ‘vocês são meus olhos’ e fundamentais para a escola”, ponderou.

DIREÇÃO E EQUIPE – Apaixonada por Educação Infantil, Fernanda Moreira formou-se em 2009 e começou a carreira em uma escola particular de Bagé. Posteriormente passou a ser tutora da turma de Pedagogia no pólo de Hulha Negra pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). Em 2015 ingressou na rede municipal de Hulha Negra por meio de concurso público, mas foi permutada para Bagé. Em 2017 assumiu turma na escola Auta Gomes, em Hulha Negra e duas turmas de Letras no pólo do município, onde permaneceu até assumir pela primeira o cargo de diretora.

Questionada sobre as dificuldades e forma de agir, Fernanda é enfática. “Estudei gestão, mas sei que uma direção de escola é de grande responsabilidade. Aceitei assumir o Monteiro e sei que teremos bastante trabalho, mas acredito na capacidade de toda equipe, por isso escolhi a Lilian e a Clarice como supervisoras. Pretendo realizar reuniões periódicas, vamos dar o nosso melhor”, afirma.

Já com relação ao quadro de funcionários, a diretora relatou que não há falta de professores e merendeiras. “O que nos falta é equipe na secretaria e em breve teremos uma secretária nova que já está em treinamento há algumas semanas e na parte de serventes, nos foram cedidas duas funcionárias e também completamos o quadro”, explica Fernanda.

Comentários do Facebook