ANIVERSÁRIO

Coquetel, feira e baile marcaram comemorações dos 50 anos da Coopersul

Eventos também foram marcados por homenagens, apresentações artísticas e sorteios de brindes

Salão Cristo Rei ficou lotado para a noite festiva Foto: J. André TP

O último fim de semana foi de festa para os municípios atendidos pela Cooperativa de Eletrificação Rural Fronteira Sul Ltda (Coopersul). A entidade comemorou 50 anos de atividades com dois importantes eventos, um coquetel com homenagens no salão Cristo Rei, na Trigolândia, e uma mateada com feira e apresentações artísticas no ginásio municipal de Hulha Negra.

COOPERSUL – A Cooperativa tem a frente na presidência Jaci Jacinto Coelho, o Titi, na vice-presidência Adir Sebastião dos Santos, o Chimbo, e como secretária executiva, Adriana Werkhausen. Conforme especial sobre os 50 anos publicado pelo Tribuna do Pampa, que conta a história da Cooperativa, traz alguns números atuais de trabalhos e ainda uma entrevista com o presidente Titi, são 6.639 associados, 82 funcionários, 23 veículos, 1.700 km de redes, 1.459 transformadores e 17.597 postes.

Mesa foi composta pela direção da Coopersul e autoridades da região Foto: J. André TP

COQUETEL – O Salão Cristo Rei, na Trigolândia, em Hulha Negra, foi o palco do coquetel e cerimônia solene em comemoração aos 50 anos. Um grande número de associados e convidados especiais prestigiaram e lotaram as dependências do local. Entre eles, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e dirigentes de cooperativas e sindicatos de toda a região.

A mesa principal foi ocupada pelos diretores da Coopersul, o engenheiro e o assessor jurídico da cooperativa, Diego Rosso e Elton Barcelos; pelos prefeitos de Candiota, Luiz Carlos Folador e de Hulha Negra, Renato Machado; pelos ex-prefeitos de Aceguá, Gherard Martens e Julio Pintos.

Durante o evento aconteceu a inauguração da Galeria dos Presidentes, bem como foram todos homenageados com uma placa de agradecimento pelos serviços prestados. Foram homenageados Jacob Petters (1972/1978), Anacleto Carvalho (1979/1999), Eugen Senger (1999/2003), Vital Cardoso Abreu, o Dézinho (em memória – 2004/2014) e Jaci Jacinto Coelho, o Titi (2014 até o momento). O ex-secretário Nicolai Penner (já falecido), que atuou de 2014 a 2018 também recebeu homenagem especial e os funcionários mais antigos, Claiton Lopes e Carlos Albino Hamm igualmente receberam o reconhecimento da diretoria.

Ao fim, as autoridades usaram da palavra enaltecendo a importância da entidade aniversariante. Para encerrar, ao som de um conjunto musical ao vivo, o evento foi encerrado com animado baile.

Foi inaugurada uma galeria de ex-presidentes, que também foram homenageados, juntamente com colaboradores Foto: J. André TP

MATEADA – Acerca do evento do domingo (23), no ginásio municipal de Hulha Negra, aberto ao público de forma gratuita e com mostra de agroindústrias, lojistas, apresentações de projetos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), invernadas artísticas, talentos da terra, desfile de modas e um baile de encerramento com o grupo Os 4 irmãos, com entrada franca, o presidente Titi disse estar orgulhoso do resultado.

Um ótimo público participou do evento Foto: Silvana Antunes TP

“É um grande orgulho conseguir chegar nesse momento tão importante e fazer esses eventos para o público que estava com saudade dessa aproximação após o período de pandemia de Covid-19. Tivemos essa oportunidade de realizar essa grande festa, estamos muito felizes em ver que as pessoas estão gostando. Foram poucos gastos com os eventos e posteriormente haverá uma prestação de contas”, afirmou Titi.

Lojistas e agroindústrias ganharam espaço na mateada de forma gratuita Foto: Silvana Antunes TP

 

Brindes foram sorteados para os associados presentes Foto: Silvana Antunes TP

 

Baile de encerramento do evento foi uma das grandes atrações Foto: Daniel Brites Lencina Fotografias/Especial TP

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook