PANDEMIA

Novo decreto suspende aulas presenciais das redes municipal e estadual em Dom Pedrito

Documento regulariza retomada de aulas presencias da rede particular

Dom Pedrito, a única cidade da região que registrou aulas presenciais da rede estadual nesta segunda-feira (3), também se iguala aos demais a partir desta terça-feira (4). Isso porque, após algumas horas de aulas presenciais, a Prefeitura de Dom Pedrito publicou um novo decreto, assinado pelo prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, suspendendo as aulas presenciais do Estado e município.

O documento nº 41 determina a suspensão, de forma temporária e excepcional, das aulas presenciais da rede pública municipal, se estendendo para a rede estadual. Por outro lado, o decreto regulamenta a possibilidade de retomada de aulas presenciais na rede particular de ensino infantil, fundamental e médio, além de cursos profissionalizantes particulares, desde que respeitadas as normas do Modelo de Distanciamento Controlado instaurado pelo governo estadual.

Segundo o decreto, foi considerada a saúde e emergência vivenciada atualmente em razão da Covid-19 declarada pela Organização Mundial de Saúde, em 30 de janeiro de 2020 e as moléstias que atingem a população, causando mortes e sequelas. Também foi considerada para a abertura das escolas particulares, as medidas relacionadas a bandeira vermelha no Modelo do Distanciamento Controlado.

O Executivo ainda afirma atenção quanto as ocupações hospitalares e as dificuldades em manter o transporte escolar atendendo as regras do Estado que determina a redução da ocupação de veículos de transporte, inviabilizando a realização de um número maior de viagens ou a disponibilização de uma frota maior, a qual o município não dispõe.

Ainda, foi afirmado que o retorno das atividades escolares ocorrerá mediante a constatação de circunstâncias sanitárias seguras para a comunidade escolar envolvida e mediante a vacinação e adoção de medidas de combate a Covid-19.

Comentários do Facebook