SAÚDE

Novos agentes de saúde, de endemias e do PIM passam por curso de capacitação em Candiota

Prefeito Folador e secretários Fabrício e Léo falaram da importância do curso de capacitação e chegada dos novos agentes Foto: Silvana Antunes TP

Foi concluído nesta quinta-feira (25), o curso de capacitação para os aprovados no processo seletivo como agentes de saúde, agentes de endemias e agentes visitadores do programa Primeira Infância Melhor (PIM) de Candiota.

O curso, com duração de 40h, foi realizado no Centro de Eventos da sede do município, para os 23 classificados no processo seletivo, sendo dois homens e 21 mulheres. As nomeações devem ocorrer nas próximas semanas para um trabalho inicial em breve.

Durante um café da manhã ofertado aos classificados, um encontro foi realizado com o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, com o secretário de Saúde, Fabrício Moraes e com o secretário de Assistência e Inclusão Social, Leonardo Lopes.

Na oportunidade, Fabrício Moraes falou da importância dos novos agentes após a capacitação. “Esse grupo vai ajudar não só a administração, mas a comunidade e as agentes que já estão no trabalho em razão do crescimento da população, fator que nos fez levar a demanda para o prefeito que imediatamente autorizou os encaminhamentos”, lembrou Fabrício, destacando a parceria com o secretário Léo em razão das atuações da Secretaria de Assistência para a comunidade, principalmente as do PIM/Criança Feliz.

O prefeito Folador destacou o trabalho do grupo como um todo e comemorou a chegada dos novos profissionais. O gestor ainda falou sobre a importância do trabalho de acolhimento das crianças. “Uma vez tendo acolhimento dos agentes do PIM e do município, serão cidadãos do bem. Agradeço os agentes de saúde que se dedicaram muito no período da pandemia. Estou muito feliz, nosso município é referência, inclusive no Estado pelo trabalho da equipe”, manifestou o prefeito.

Encerrando os pronunciamentos, o secretário Leonardo Lopes parabenizou a iniciativa do processo seletivo. “O concurso público é uma das melhores formas de acesso ao emprego, pois aqui temos pessoas capacitadas, que estudaram, não foram indicadas. Como tenho escutado do prefeito Folador, é tempo de cuidar das pessoas, e nenhuma obra de milhões é maior do que cuidar das pessoas”, explanou Léo, acrescentando estar envaidecido em participar de um momento tão importante. “Comecei na Prefeitura como agente do PIM com as gurias e hoje estou secretário muito em virtude desse conhecimento. Desejo boa sorte a todos, a Secretaria está de portas abertas”, concluiu.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook