FISCALIZAÇÃO

Operação entre Executivo e Brigada Militar resulta em autuações de caminhões em Candiota

Pelo menos quatro veículos estavam com notas de outra cidade e tiveram que se regularizar para seguir viagem com a carga Foto: Divulgação TP

Na tarde de terça-feira (16), pelo menos seis caminhões bitrens foram abordados durante uma operação realizada no interior de Candiota. Participou da ação a Força Tática da Brigada Militar, a Defesa Civil e Setor de Trânsito de Candiota e a fiscalização da Secretaria da Fazenda. Também acompanhou a operação o vereador e presidente da Câmara, Ataídes da Silva.

A operação teve como objetivo fiscalizar os caminhões que estão transportando toras de fazendas de reflorestamento. Segundo o coordenador de Trânsito de Candiota, Flávio Sanches, veículos abordados estavam com produtos carregados em Candiota e notas fiscais da cidade de Pantano Grande.
De acordo com o fiscal de tributos Sandro Pinheiro klain, “foram abordados quatro caminhões com carga de cavaco de eucalipto (material picado da madeira) com problema na nota de transporte, oportunidade em que foi registrado o fato e solicitado a adequação da documentação, sendo liberados somente após emitirem nota da inscrição estadual pertencente ao município de Candiota”.

Sanches explicou que a empresa ainda não está cumprindo um acordo com o município. “Acordamos que a empresa teria que colocar uma patrola e uma retroescavadeira para dar manutenção nas estradas, mas não está sendo cumprido, havia apenas um trator para que os caminhões pudessem passar, mas os veículos pequenos já estão com problemas para trafegar na área. O município está estudando alteração na Lei para proibir o trânsito de caminhões bitrem nas rodovias municipais”.

Klain complementa que o fato prejudica o município junto ao índice de ICMS do próximo ano.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook