SEGURANÇA

Operação prende homem em Candiota acusado de estupro

Material foi apreendido em Candiota Foto: Deam/Especial TP

Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, em Bagé e Candiota.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Bagé (Deam) com apoio de policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Bagé, 2ª Delegacia de Polícia de Bagé e Delegacia de Polícia de Candiota.

Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca com a finalidade de apreender armas de fogo e munições, além e objetos concernentes à prática de delitos sexuais.

PRISÃO EM CANDIOTA – Em Candiota foram apreendidos inúmeros objetos em uma residência, entre eles: notebook, celular, câmeras de monitoramento, DVR, Cds, Dvds e pendrives. A investigação de um dos inquéritos visa elucidar crime de estupro praticado na casa do investigado. A polícia não revelou detalhes, como a localidade do município onde foi feita a abordagem.

Na mesma oportunidade, o acusado foi preso preventivamente pelo policiais civis, em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretada pelo Judiciário após representação por parte da autoridade policial que conduz a investigação, delegada Daniela Barbosa de Borba, titular da Deam.

Depois das diligências em Candiota, o preso foi levado para Deam de Bagé com a finalidade de ser interrogado e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Bagé. O investigado, segundo a polícia, possui antecedentes por crimes sexuais. No caso sob investigação, a vítima informou que o conheceu por um aplicativo de relacionamentos, tendo sido obrigada a manter relações sexuais com o investigado.

ALERTA – A delegada Daniela Barbosa de Borba alerta as mulheres para terem cautela ao marcarem encontros com pessoas que conhecem em aplicativos de relacionamento, a fim de evitar o que infelizmente ocorreu com a vítima de estupro em Candiota. A mulher se deslocou da cidade de Rio Grande para conhecer o investigado, com o qual estava se comunicando há 10 dias, aproximadamente.

A Dean alerta que eventuais vítimas de fatos semelhantes poderão procurar à Delegacia de Bagé ou pelos telefones (53) 3242-8955 e 3241-3709.

BAGÉ – Em Bagé, foram cumpridos três mandados de busca, sendo um deles na área rural, onde foi apreendida uma espingarda boito calibre 12, cujo responsável foi preso em flagrante por violência doméstica, recentemente.

 

Arma foi apreendida com outro investigado em Bagé Foto: Deam/Especial TP

Comentários do Facebook