CULTURA

Orquestra do Fimp se apresenta em Candiota nesta sexta

Festival acontece durante esta semana com intensa programação de música erudita

Abertura da 7ª edição do Fimp foi na noite de domingo no Clube Comercial de Bagé

Abertura da 7ª edição do Fimp foi na noite de domingo no Clube Comercial de Bagé Foto: Fernanda Guedes/Especial TP

A exemplo do ano passado, o Festival Internacional Música do Pampa (Fimp), que neste ano está em sua 7ª edição, estará novamente em Candiota.

O evento foi aberto em Bagé no último domingo, 24, no Clube Comercial. O festival tem sido realizado anualmente e conta com a presença de músicos de renome nacional e internacional. Nesta edição, o Fimp traz músicos brasileiros, estadunidenses, sérvios e franceses. Além dos concertos noturnos, serão realizados também concertos comunitários e regionais, como é o caso de Candiota.

Segundo Marcos Machado, diretor Pedagógico do Fimp e contrabaixista, os artistas já estão há um mês participando de concertos, aulas, workshops, e já passaram por três festivais nesse meio tempo. “Viemos também com a intenção de desmistificar a música erudita. Mostramos que é algo que todos podem gostar, todos podem curtir e aprender. Por uma semana, Bagé e região viverão música”, afirmou.

Na Capital Nacional do Carvão, o Fimp chega na sexta, às 20h, no Centro Cultural Candiota I, localizado na Vila Residencial. A entrada é gratuita. Na oportunidade haverá a apresentação da Orquestra do Fimp, com Toninho Ferragutti e regência de Jean Reis.

O evento é promovido pela prefeitura de Bagé em parceria com a UTE Pampa Sul e Prefeitura de Candiota. Haverá ônibus saindo de Seival às 19h, com retorno após o evento.

Comentários do Facebook