A exemplo do ano passado, o Festival Internacional Música do Pampa (Fimp), que neste ano está em sua 7ª edição, estará novamente em Candiota.
O evento foi aberto em Bagé no último domingo, 24, no Clube Comercial. O festival tem sido realizado anualmente e conta com a presença de músicos de renome nacional e internacional. Nesta edição, o Fimp traz músicos brasileiros, estadunidenses, sérvios e franceses. Além dos concertos noturnos, serão realizados também concertos comunitários e regionais, como é o caso de Candiota.
Segundo Marcos Machado, diretor Pedagógico do Fimp e contrabaixista, os artistas já estão há um mês participando de concertos, aulas, workshops, e já passaram por três festivais nesse meio tempo. “Viemos também com a intenção de desmistificar a música erudita. Mostramos que é algo que todos podem gostar, todos podem curtir e aprender. Por uma semana, Bagé e região viverão música”, afirmou.
Na Capital Nacional do Carvão, o Fimp chega na sexta, às 20h, no Centro Cultural Candiota I, localizado na Vila Residencial. A entrada é gratuita. Na oportunidade haverá a apresentação da Orquestra do Fimp, com Toninho Ferragutti e regência de Jean Reis.
O evento é promovido pela prefeitura de Bagé em parceria com a UTE Pampa Sul e Prefeitura de Candiota. Haverá ônibus saindo de Seival às 19h, com retorno após o evento.