Papo de Redação – 26/JAN a 1º/FEV/2024

REUNIÃO EQUATORIAL

Como o TP já havia adiantado na última edição impressa aqui na coluna, o prefeito Luiz Carlos Folador e sua equipe receberam na Prefeitura, na última semana, dirigentes regionais do grupo Equatorial Energia. Pela empresa participaram o líder de Manutenção, Robson Saggin; o consultor de Relacionamento, Flávio Lamas e o executivo de Relacionamento, Egon Vivian. A Prefeitura de Candiota chegou a editar um decreto de calamidade pública em razão dos serviços da empresa, especialmente no que tange ao abastecimento de água, prejudicado pela falta de energia. Segundo o prefeito Folador, a reunião de trabalho foi extremamente produtiva. “Já aproveito, de pronto, para agradecer pelo excelente diálogo proposto junto a nossa equipe. Eles nos relataram sobre o trabalho árduo que estão realizando e dos esforços somados aos municípios da região da Campanha”, assinalou.

 

REUNIÃO EQUATORIAL 2

Conforme nota publicada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Equatorial expôs, por meio dos representantes, sobre a nova estrutura das equipes com a chegada da empresa parceira Conecta, o aumento de pessoal nas empresas terceirizadas e a criação das chamadas equipes integradas. Na oportunidade, também informaram sobre a nova estrutura 3.0, que prevê na cidade de Pelotas, de forma fixa e com a missão de ouvir as cidades da região, um superintendente regional, um executivo e um gerente. “Diálogo construtivo, cordial e resoluto: por este caminho, contem sempre conosco”, destacou o prefeito.

 

TELEFONE EM CANDIOTA

O novo secretário de Obras e Serviços Públicos (Sospt) de Candiota, o ex-prefeito Marcelo Gregório, fez algo não muito comum no meio político. Nas redes sociais, Marcelo divulgou seu número de telefone particular, o colocando à disposição da comunidade: (53) 99973-6435. A postagem ocorreu após uma visita dele neste sábado (20), juntamente com o prefeito Luiz Carlos Folador, a frentes de trabalho que recuperam estradas do interior, que, segundo ele tem dito, será uma das prioridades de sua gestão na pasta, juntamente com a questão do sistema de distribuição e tratamento de água.

 

TELEFONE EM CANDIOTA 2

Marcelo, que é suplente de vereador do PSDB, atuou na Câmara desde 2021 e no ano passado foi presidente da Câmara, tendo assumindo a Obras na manhã desta sexta-feira (19), no lugar de Paulinho Feijó. A passagem de Marcelo na pasta deve ser rápida, até março no máximo, pois ele muito provavelmente vai concorrer este ano novamente a vereança e por este fato, vai precisar se desincompatibilizar do cargo, como preconiza a legislação eleitoral, seis meses antes das eleições.

 

ALIADO EM CANDIOTA

O ex-prefeito, desde a campanha política em 2020, passando pela presidência da Câmara no ano passado e agora como secretário de Obras, tem se mostrado um aliado de primeira hora do prefeito Folador. Eles já foram severos adversários políticos, disputando, inclusive, o comando da Prefeitura em 2008, quando Marcelo se retirou do processo por um problema com a Justiça Eleitoral (não votou no Plebiscito das Armas e não pagou a multa), sendo que naquele ano, Folador se elegeu pela primeira vez prefeito da cidade e agora já está em seu terceiro mandato.

 

TRANSCAMPESINA

No gabinete do vice-governador Gabriel Souza (MDB), com a presença do senador uruguaio Sergio Botana, do assessor do Ministério de Transportes e Obras Públicas do Uruguai, Carlos Gonzáles e Lucy Larrosa – coordenadora do programa Mirada Ciudadana, foi tratado esta semana, sobre o projeto para a construção da rodovia Transcampesina. O governo do Estado promete cadastrar o projeto junto ao Ministério do Planejamento, junto ao governo federal brasileiro. São cerca de 150 quilômetros de estrada de chão que interligam os municípios de Aceguá, Hulha Negra, Candiota, Pedras Altas e Herval e que se pretende pavimentar.

 

TRANSCAMPESINA 2

A demanda é um sonho e uma luta antiga do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja). O projeto poderá ter aporte de recursos internacionais, por meio do Fundo para a Convergência Estrutural do Mercosul (Focem), que é integrado pelos países que compõem o bloco econômico regional. Do encontro com o governador participaram os prefeitos Volnei Oliveira (Pedras Altas e presidente do Cideja), Luiz Carlos Folador (Candiota) – que é um grande entusiasta do projeto, Renato Machado (Hulha Negra) e Marcus Vinícius Aguiar, o Peti (Aceguá), além do secretário dos Transportes do RS, Juvir Costela; o secretário adjunto de Planejamento, Governança e Gestão do Estado, Bruno Silveira; da vereadora de Candiota Hulda Alves (MDB) e de assessores do Cideja e dos municípios

 

FUTEBOL DE BOMBACHA EM CANDIOTA

Até o próximo dia 10 de fevereiro, a patronagem do Piquete 3 Pátrias, de Candiota, estará aceitando as inscrições para o 1º Futebol de Bombacha, que tem o objetivo de unir as entidades tradicionalistas e fazer o bem a quem precisa. Os interessados devem entrar em contato com Jaiane Ritta, pelo número (53) 999725626. O valor da inscrição é de R$ 100 mais alimentos, que serão arrecadados e posteriormente doados para famílias carentes do município.

 

FUTEBOL DE BOMBACHA EM CANDIOTA 2

A competição está marcada para acontecer no dia 24 de fevereiro, a partir das 8h no ginásio Domingão, na Vila Operária. O sorteio dos jogos será feito no dia 15, ao vivo pelo perfil do Instagram @piquetetrespatrias. Para os jogos, há vagas de seis times masculinos e quatro vagas para times femininos, sendo que a exigência é que todos estejam de bombacha durante as partidas. A premiação, tanto para o masculino quanto para o feminino, é de primeiro e segundo lugar, sendo o prêmio um troféu mais medalhas. Além disso, o time que mais arrecadar alimentos ganhará um troféu e R$ 300.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

Comentários do Facebook