RURAL

Parceria público-privada vai permitir recuperação de estrada em Pedras Altas

Prefeito e secretário de Obras estiveram reunidos com produtores rurais Foto: Divulgação TP

Os produtores rurais da localidade do Passo do Mello, interior de Pedras Altas, estiveram reunidos com o prefeito Bebeto Perdomo e com o secretário de Obras Vagner Castro Acosta, para dialogar parcerias público-privadas para a recuperação da estrada vicinal no Passo do Mello, a partir do Farol.
A expectativa é que propriedades da localidade invistam em novas alternativas de produção, pois estradas em boas condições abrem caminho para chegada de insumos, asseguram o escoamento da safra e do rebanho.

A proposta de parceria recebeu sinalização positiva do chefe do Executivo. “Juntos, poder público e iniciativa privada, dão uma resposta muito mais rápida na execução das ações que tem como foco, oferecer maior qualidade no tráfego de veículos e máquinas para que o produtor rural garanta a chegada de insumos, produza, escoe a produção e se locomova com muito mais agilidade”, afirmou o prefeito.

De acordo com a reunião a prefeitura irá disponibilizar toda a sua infraestrutura de máquinas e os produtores rurais da localidade vão disponibilizar dois caminhões caçamba para auxiliar na recuperação da estrada. O Executivo realizará serviços de patrolamento, drenagem, colocação de bueiros, cascalhamento com compactação e rolo.

Segundo os produtores rurais Eduardo Mota e Joacir da Silva (foto) que possuem propriedades na localidade, é a primeira vez que é buscada um diálogo para parcerias que visam melhorar as condições de trafegabilidade. Também explicaram que a nova forma de produzir está transformando a realidade da região. “Estamos com soja e pecuária de alta produtividade. O prefeito nos atendeu e dentro das possibilidades do município se colocou à disposição e aberto aos investimentos que queremos fazer”, disseram.

Ao final do encontro, o prefeito Bebeto Perdomo ressaltou que as parcerias público-privada para melhoria da infraestrutura rural são fundamentais. “Vamos trabalhar em parceria. Somente desta forma que vamos conseguir chegar com as estradas mais próximo do definitivo. Essa ação conjunta resulta em um ganho coletivo”, acredita.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook