Neste sábado (2), é feriado nacional, dia de finados, data onde os mortos são lembrados. Conforme o Brasil Escola, na maior parte dos países ocidentais a data é um dos mais importantes rituais religiosos da tradição cristã católica, onde a data tem por objetivo principal relembrar a memória dos mortos, dos entes queridos que já se foram, bem como, para os católicos, rezar pela alma deles.
Em Candiota, uma missa será realizada a partir das 9h na Comunidade Imaculada Conceição e em Hulha Negra, uma celebração às 9h na Comunidade Matriz São José e às 10h30 na Comunidade Santa Rita de Cássia. Durante as missas, podem ser levados nomes de pessoas que já faleceram para orações. “Quem vier nas missas pode trazer por escritos os nomes dos falecidos e depositar na urna em frente ao altar. Queremos acolher e rezar por todos os entes queridos falecidos”, expôs o frei Tiago Frey, responsável pela paróquia ao lado do frei Paulo Eduardo Müller.
Missas também serão realizadas nas comunidades de Pinheiro Machado e Pedras Altas. Para às 9h está programada uma missa na Comunidade Auxiliadora, em Torrinhas, Pinheiro Machado. Outra acontece no Cemitério do Baú, divisa com Candiota, às 11h e às 18h30 na Comunidade Nossa Senhora da Luz, Pinheiro Machado. Na Cidade do Castelo, uma missa está programada para acontecer na Comunidade São Manuel, a partir das 15h.
No domingo (3), também há programações. Em Hulha Negra, acontece uma missa na Comunidade Cristo Rei, às 9h30; e em Candiota, às 9h uma missa na Comunidade Imaculada Conceição e às 19h na São José Operário.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*