
Blocos já começaram a ser colocados na via Foto: Joanes Araújo/Especial TP
O processo de pavimentação da avenida Getúlio Vargas, principal via da zona urbana de Hulha Negra, continua avançando. Solicitação antiga da comunidade, a obra, orçada em R$ 405 mil, está sendo realiza pela construtora Avensi, da cidade de Canoas, que venceu a licitação para o serviço. A pavimentação, que inicialmente ocorrerá até a rotatória do posto de combustíveis, é com blocos de concreto intertravados, com espessura de oito centímetros, meio-fio e calçadas com pavimentação táctil, em duas áreas, sendo uma de 2.677,81 metros quadrados (m²) e outra de 1.676,28 m².
Na semana passada, antes do início da colocação dos blocos, a reportagem do TP esteve no local com o prefeito Renato Machado, que mostrava satisfação com a obra, e o secretário adjunto de Obras, Luiz Gustavo Dias, o Baixinho. “Era uma solicitação antiga. O solo do município é complicado e requer manutenção, mas certamente o calçamento vai trazer muitas melhorias para a cidade”, disse o prefeito.

Prefeito Renato e Baixinho, acompanharam um pouco do trabalho na semana passada Foto: Silvana Antunes TP
A empreitada é viabilizada através de duas emendas parlamentares, dos deputados Paulo Pimenta e Fernando Marroni, de R$ 250 mil cada. Os recursos para a obra são do orçamento de 2013, recebidos através do Ministério das Cidades, em estrito acordo com os projetos executivos aprovados pela Caixa – Pelotas (desenhos técnicos, memoriais descritivo e especificações), observando os critérios de qualidade técnica.
A empresa prestará garantia total de, no mínimo, cinco anos para todos os serviços executados, e um ano para todos os materiais utilizados na execução dos trabalhos.