PARTIDOS

PDT de Candiota anuncia nesta segunda-feira que será uma alternativa nas eleições municipais

Guilherme Barão é vereador e preside o PDT local Foto: Arquivo TP

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Candiota, por meio do vereador e presidente da sigla, Guilherme Barão, informou ao TP que estará nesta segunda-feira (29), durante a sessão da Câmara, que tem início previsto para às 17h,  fazendo um importante comunicado com vistas às eleições municipais deste ano. O anúncio deve mexer com o tabuleiro político até então cristalizado na cidade.

Guilherme, que é pré-candidato a prefeito, não deu muitos detalhes acerca do pronunciamento, adiantando apenas que o PDT vai se retirar da Frente de Oposição (composta ainda por PT e PSB) e se colocará como alternativa nas eleições municipais de 2024. O partido deverá mobilizar a sua militância para estar na Câmara no momento do anúncio.

Vale lembrar que a chamada Frente de Oposição, tinha como estratégia até então o lançamento de três pré-candidatos a prefeitos: Guilherme pelo PDT, o ex-prefeito Adriano dos Santos pelo PT e o ex-vice-prefeito Gil Deison Pereira pelo PSB. Com a saída do PDT, também se espera uma nova configuração por parte do PT e PSB.

Ainda no cenário eleitoral candiotense, o MDB já lançou o atual prefeito Luiz Carlos Folador como pré-candidato a reeleição, sendo que o atual vice-prefeito Paulinho Brum (PSDB) deve novamente compor a chapa.

O PSOL também pode ter candidatura própria novamente como ocorreu em 2020, com José Giordâni Silva Dorneles, o Pimenta.

 

 

Comentários do Facebook