O PDT é o único partido de Candiota que já fez a sua convenção municipal com vistas às eleições deste ano. O evento aconteceu na tarde deste sábado (27), na sede do partido, na sede do município.
A convenção, que teve a presença do deputado federal Pompeo de Mattos, aprovou o nome do vereador Guilherme Barão para compor como candidato a vice numa chapa que será encabeçada pelo ex-prefeito Adriano dos Santos, do PT – que prestigiou a convenção, juntanente com o presidente petista, Anderson Teixeira, o Gariba. O acordo fechado nos últimos dias, foi considerado uma espécie de reviravolta, já que estava praticamente certo que o PDT teria candidatura própria.
Guilherme, que também preside o PDT, disse que tudo transcorreu tranquilamente na convenção e que está muito feliz e motivado com a nova missão. “Ainda precisamos da aprovação do PSB, do PSOL e do PT e algumas arestas precisam ser aparadas, o que é normal numa situação como essa. Vamos para um novo desafio depois de cinco mandatos de vereador. Esperamos dar nossa contribuição e emprestar nossa experiência, agora ao postular um cargo Executivo, com tudo que aprendemos no Legislativo”, disse.
Caso se concretize o desejo de Guilherme, com o PSB, especialmente, aprovando o apoio à chapa, haverá uma unificação da oposição e dos partidos de esquerda no município. O PSB decide sua posição no fim da manhã deste domingo (28). PT e PSOL fazem suas convenções à tarde.
Do outro lado, quatro partidos – MDB, PSDB, PP e PL, que fazem suas convenções ao longo da próxima semana -, já declararam apoio à reeleição do prefeito Luiz Carlos Folador (MDB), tendo o ex-prefeito Marcelo Gregório na vice (PSDB).
VEREADORES E VEREADORAS
O PDT também aprovou na sua convenção 10 nomes dos seus candidatos e candidatas para a Câmara. Confira a seguir a relação:
Deize Rosa
Gesnei Lima
Guilherme Junior
João Domingues
Martina Porto
Osmar da Conceição
Perci da Silva
Suzi França
Valdenir Dutra
Washington Farias