CORONAVÍRUS

Pedras Altas confirma primeiro caso de coronavírus

A Prefeitura de Pedras Altas, através da Secretaria de Saúde e do Centro de Operações Especiais (COE) da Covid-19, confirmou por volta das 10h desta segunda-feira (10) o primeiro caso de coronavírus do município. Até então, a Cidade do Castelo estava entre as 25 do Rio Grande do Sul ainda livre da pandemia.

Conforme informado em nota, o positivado é um homem, de 44 anos, que chegou à cidade no sábado (8), vindo de outro município. O COE, seguindo protocolo, realizou teste rápido e também foi coletado material para fazer a contraprova em exame laboratorial – o mais recomendado para detectar o vírus. O paciente confirmado e demais pessoas que tiveram contato foram orientadas ao isolamento seguindo as instruções do Ministério da Saúde.

“No inicio da tarde desta segunda-feira (10), profissionais da saúde se dirigiram à residência e o paciente não foi encontrado e nem está atendendo ao telefone, caracterizando descumprimento do isolamento conforme protocolos e orientação da Secretaria de Saúde. O município tomará todas providências quanto a este caso e o mesmo será relatado ao Ministério Público para devidas providências”, consta na publicação da Prefeitura de Pedras Altas.

Ainda segundo a nota, outros casos suspeitos com sintomas gripais estão sendo monitorados pelos profissionais de Saúde e também foram orientados ao isolamento domiciliar. A Secretaria de Saúde ressalta a importância de não fazerem aglomerações em suas residências e não receberem pessoas de outros municípios, visto que serão adotadas medidas mais restritivas para o controle do coronavírus tendo por base a bandeira vermelha com edição de novo decreto municipal.

 

Comentários do Facebook