EDUCAÇÃO

Pedras Altas convida para o 3º Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha

Coordenadora de Educação Fiscal durante apresentação do evento ao prefeito Volnei Oliveira Foto: Divulgação TP

Está organizado para acontecer em sua 3ª edição na Cidade do Castelo, o Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha (NFG). O evento destinado a região, será no ginásio Gupa, das 9h30 às 16h, da próxima sexta-feira, dia 23 de junho.

O Seminário é uma realização do Grupo de Educação Fiscal (GEF), Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Pedras Altas. Os municípios da região estão sendo convidados a participar. Basta fazer inscrição através do link HTTPS://forms.gle/MyR6k6dpq1Nvy9xC6

O evento possui como temática: estruturando a cidadania fiscal da sociedade pedrasaltense. Ao Tribuna do Pampa, a coordenadora de Educação Fiscal de Pedras Altas, Anilda Oliveira, falou sobre o evento. “O Seminário será uma troca de ideias. Desperta e estimula o exercício que sustenta todas as ações desenvolvidas e a conscientização da cidadania. A importância dos tributos e a sonegação de impostos estarão em pauta”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO

Palestras e profissionais
– 9h30 – Coffee Breack e credenciamento

– 10h – abertura do evento

– 10h15 – A reforma tributária e os impactos esperados para as finanças dos estados e municípios – análise dos principais problemas do sistema tributário brasileiro, tendo em vista o modelo de estado e desenvolvimento econômico previstos na Constituição Federal – presidente do Instituto Justiça Fiscal (IJF), Dão Real Pereira dos Santos.

– 11h – Tributação e cidadania: importância e exigência da nota fiscal e o retorno ao município – analista tributário da Receita Federal do Brasil (aposentado), Nagib Kanaan.

– 11h30 – Educação Fiscal: caminho para cidadania e justiça social – auditores fiscais da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz), Darcy Leônidas Brito Carvalho e Vilson Eduardo Machado.

– 12h – almoço.

– 13h30 – Direitos e deveres da sociedade – promotor de justiça da Comarca de Pinheiro Machado, Adoniran Lemos Almeida Filho.

– 14h – Tudo fácil empresas e módulo de licenciamento, aplicação nos municípios – Silvio Ramão, da Junta Comercial do Rio Grande do Sul.

– 15h – A importância do trabalho do contador perante a sociedade – contador do poder Legislativo de Pinheiro Machado, Renato Lucas Maracci.

– 15h30 – Origem, acompanhamento e fiscalização da aplicação de tributos – controlador interno do município de Pinheiro Machado, Franquistein de Souza Pereira.

– 16h – encerramento.

ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*

 

Comentários do Facebook