ESPORTE

Pedras Altas dá início a Escolinha de Futsal Gupa

Secretária de Educação Cilene, professor Pelé, 1ª dama Rosane, prefeito Volnei e o diretor de Desporto Everaldo dando boas vindas e o chute inicial ao projeto Foto: Divulgação TP

Desde o dia 31 de outubro, o município de Pedras Altas passou a contar com as atividades do Projeto Escolinha de Futsal Gupa, voltada a todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino do município. A escolinha, destinada a meninos e meninas de 4 a 17 anos, visa, por meio do desenvolvimento e espírito esportivo, lazer e trabalho em equipe, preparar as crianças e adolescentes para uma vida mais saudável, combatendo o sedentarismo, criando um espaço de convivência social para ocupar parte de seu tempo livre com treinos, táticas e técnicas relacionadas ao futsal, envolvendo a família, a escola e a comunidade em geral, mas com o intuito principal de formar o aluno um cidadão de bons princípios.

O projeto é de iniciativa da Prefeitura de Pedras Altas, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, com aulas ministradas pelo profissional da área, Julio Cezar dos Santos, o Pelé, que explicou que as crianças necessitavam muito desta retomada esportiva. Ele também relembrou ao Tribuna do Pampa, que anteriormente o município possuía a escolinha e futsal Voluntários, mas que atualmente, com o ginásio apto para a prática de jogos, o trabalho foi recomeçado com total apoio da administração, em parceria com a Secretaria de Educação, Departamento de Desporto e Lazer e Assistência Social. “O trabalho ocorre através de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, proporcionando momentos de integração e aprendizado, respeito às diferenças e qualidade de vida, pois o esporte é saúde, além de lazer. Em contrapartida, as crianças devem demonstrar um bom rendimento escolar, assiduidade, e como uma das mães de uma integrante falou, construir memórias boas, proporcionando atos solidários e auto-estima a todos os envolvidos”, pontuou Pelé.

As atividades são realizadas no turno inverso ao escolar. Nas segundas e quartas-feiras, das 9h às 10h30 com os meninos e das 10h30 às 12h com as meninas da Escola Assis Brasil. No turno da tarde, os treinos são às 13h30 para os meninos e às 15h para as meninas. Já nas sextas-feiras será viabilizado o transporte para os alunos das escolas do interior. Pelé explica que todos os atletas inscritos passam por avaliação médica para constatar aptidão para as atividades proporcionadas. Atualmente, 50 alunos estão matriculados. Há inscrições abertas também, para uma escolinha de voleibol.

Turmas são divididas entre meninos e meninas Foto: Divulgação TP

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook