O cenário político ainda está sendo definido em Pedras Altas. Pelas informações recebidas pelo Tribuna do Pampa nesta semana, o desenho deverá se formar com duas opções de candidaturas a majoritária para escolha dos pedrasaltenses.
O atual prefeito Volnei Oliveira já havia anunciado ser pré-candidato, buscando a reeleição. Ele era vice do ex-prefeito Luiz Alberto Soares Perdomo, o Bebeto (PP), falecido em 2022, quando os partidos estavam unidos e Bebeto venceu Rogério Charão (PTB) nas urnas. Na última quarta-feira (16), foi confirmado o nome do ex-vereador e secretário Amarildo Borges (PT) como pré-candidato a vice-prefeito para compor uma chapa pura na majoritária com o atual prefeito de Pedras Altas.
Os dois nomes foram confirmados pelo presidente do PT da cidade, Marco Antônio Machado Costa, o Marcola, que repassou ao jornal que o partido não fechou nenhuma aliança com outra sigla na cidade.
OPOSIÇÃO
No município, conforme apurado pelo jornal, uma frente de oposição foi formada por seis partidos – PP, MDB, PDT, PSB, PL e PSDB e há quatro nomes possíveis como pré-candidatos a prefeito pela coligação, o do ex-vereador Daniel Moreira (MDB), a da vereadora Viviane Veca (PP), José Pedro Azeredo (PL) e Flávio Soares (PL).O nome oficial deverá ser definido nos próximos dias. O TP não conseguiu contato com o PL.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO*