Com as dependências do CTG Sentinela de Pedras Altas completamente lotadas, o que não é para menos, já que a Cidade do Castelo pela primeira vez em sua história elege e empossa como prefeita uma mulher, sendo ela Viviane Ávila Albuquerque, a Veca (PP), que ao lado do vice José Pedro Crespo (PL), foi aplaudida de pé pelo público presente quando fez sua entrada no salão em direção ao palco com os demais empossados.
Em seu discurso, Veca começou agradecendo a família, pois, segundo mencionou, eles nunca imaginaram que um dia ela seria prefeita. Logo em seguida, ela fez o agradecimento aos eleitores, aos amigos e apoiadores durante a caminhada. De maneira especial, ela também mencionou o seu vice, contando que ao longo da campanha os dois foram se conhecendo e chegaram a conclusão que ambos tem muitas coisas em comum, mas principalmente amor no coração. Durante seu discurso, Veca relembrou quando concorreu pela primeira vez como vereadora, dizendo que apóia a ideia de cada comunidade ter o seu representante, e que pensando assim, brincou que quase não se elegeu.
Na sequência, Veca falou sobre a cidade e a população. “Temos todas as condições de buscar recursos, porque recursos têm, mas nós precisamos saber o que vocês querem. Eu sei que todo mundo quer estrada, principalmente, mas e o que mais”, questionou ela. “Eu vou trabalhar pela transparência e pelo desenvolvimento de Pedras Altas. Pedras Altas tem um potencial enorme, só precisamos ter este olhar e esta união. Fiquei muito feliz de ver que os vereadores querem estar engajados nessa luta. Agradeço a vocês, e tenho certeza que o povo vai agradecer também. Porque o desenvolvimento vem pela união, o interesse, a vontade de fazer acontecer. Eu que já nem pensava mais estar na política, estou aqui hoje prefeita e muito feliz”, concluiu.
O vice José Pedro também fez o seu discurso, agradecendo o apoio que teve de todos e principalmente aos colegas trabalhadores e produtores rurais. “Nós defendemos a vida, a ordem, a justiça, a liberdade de expressão e a família. Nossa luta segue contra a corrupção, crimes e privilégios. Nossos compromissos são com a verdade, a transparência. Nosso caráter correto e justo nos reverá a uma vida melhor para toda nossa comunidade. Eu acredito na vida do campo, continuidade e qualidade de vida, mostrando às novas gerações que temos oportunidades de trabalho e crescimento profissional. Nas visitas que fizemos, junto com a Veca nas comunidades rurais, vimos vários exemplos de gente feliz trabalhando em família. Isso que é o mais importante, estar feliz, satisfeito com o que está fazendo”, disse ele, ressaltando que estão interessados em gente que faz a diferença e trabalha para isso. “Estar aqui hoje é muito importante para mim. E se não for para mudar a vida de vocês, para melhor, não vale a pena estar aqui. A prosperidade da cidade depende do trabalho do campo. Temos que pensar juntos para um futuro melhor e tudo passa pela educação dos nossos jovens. Se estiveres lutando e começar a pensar em desistir, eu quero que tu lembres do poder da esperança, a crença que algo melhor é sempre possível se tu estiveres disposto a trabalhar por isso e lutar por isso”.
LEGISLATIVO
Sendo a única chapa inscrita para compor a mesa diretora da Câmara de Pedras Altas, a vereadora Elenice Mendes (PT), foi eleita por unanimidade como a presidente do Legislativo por dois anos juntamente com a vice-presidente Nádia Venâncio (PT), 1º secretário Arildo Medeiros (PP) e Ivanilson Moreira, o Kako (PT) como 2º secretário.
Finalizando os pronunciamentos, a atual presidente da Câmara, Elenice Mendes expressou que dois sentimentos a conduziram na noite da posse, o de gratidão e o de esperança. “Gratidão aos 178 votos que confiaram em mim, e o de esperança para fazer uma Pedras Altas cada vez melhor. Pretendo continuar a minha forma de trabalho, sempre com transparência, comprometimento, responsabilidade, ética e sempre estudando. Que a partir deste momento, nossa principal bandeira seja Pedras Altas. Portanto, vamos ao trabalho, que Deus ilumine a cada um de nós, para que tenhamos êxito neste mandato que se inicia”, finalizou.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO