INFRAESTRUTURA

Pedras Altas, Pinheiro Machado e Candiota sofrem com instabilidade na energia elétrica

Poste caído em Candiota, na rua Jean Carlo Stafutti, é uma das causas da instabilidade, segundo a Equatorial Foto: Márcio Vieira/Especial TP

Desde o final da manhã deste domingo (10), que localidades de Candiota, como a região da Vila Operária, o interior e as sedes de Pinheiro Machado e Pedras Altas sofrem com  interrupção e instabilidade no fornecimento de energia elétrica.

Na noite deste domingo, o pároco da Igreja Católica de Pinheiro Machado, padre Júnior Conrado, chegou a ironizar a situação, em tom de brincadeira, em suas redes sociais. “Chegou o Natal, a luz liga e desliga e nem está para chover”.

Segundo o presidente da Câmara de Pedras Altas, Arildo Madruga (Progressistas), que entrou em contato agora pouco com o jornal, a energia oscilou durante todo o domingo na sede, sendo que em localidades do interior ainda não tiveram a energia restabelecida até o momento. “Isso causa muitos transtornos”, se queixou ele.

Segundo a assessoria de Comunicação da Equatorial Energia, que é responsável pela região, de fato ocorreram neste domingo interrupções a clientes em trechos dos três municípios. “Houve interrupção às 13h, com normalização as 14h. Novamente os trechos desarmaram às 22h e 22h20 e uma parte já tinha sido restabelecida. Seguimos verificando a ocorrência”, assinala uma nota enviada ao TP.

STAFUTTI – Um dos casos mais graves é da rua Jean Carlo Stafutti, na Vila Residencial 2, em Candiota. Na localidade, um poste caiu e os moradores estão sem energia há quase 12h.

Conforme a Euqatorial, o caso é um dos fatores da instabilidade da energia na região. “Técnicos seguem percorrendo a rede para verificar as causas da interrupção (uma delas é esse poste). Estamos com prazo para resolver hoje pela manhã”, afirmou ao TP a assessoria da empresa.

Comentários do Facebook