Na região de cobertura impressa do TP, o reajuste concedido anualmente para os servidores municipais ainda segue em debate. Somente Hulha Negra concedeu o percentual que foi aprovado em fevereiro, seguida por Bagé em abril. Os demais municípios ainda seguem em debate. Pedras Altas e Pinheiro Machado estão com projetos tramitando nos Legislativos e Candiota ainda não enviou nenhum documento a Câmara de Vereadores e Vereadoras com indicação de valor para tratar da pauta.
Tramita na Câmara de Vereadores e Vereadoras de Pedras Altas o projeto de lei que estabelece o índice para revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos. No município, a proposta de índice de reposição da inflação.
Por meio do Projeto de Lei Ordinária 1.835/2025, assinado pela prefeita Viviane Albuquerque, a Veca, é proposta a revisão a contar de 1º de fevereiro de 2025 pela aplicação do índice de 4,56% sobre a remuneração dos servidores públicos do município, conselheiros tutelares, contratados temporariamente, extensivo aos proventos dos aposentados e às pensões. Em justificativa, Veca explica ter sido apresentado o índice do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), referente ao período de fevereiro de 2024 a janeiro de 2025, correspondendo a 4,56%.
O projeto está tramitando nas Comissões da Câmara para posterior votação em plenário.
JÁ FOI NOTÍCIA NO IMPRESSO