OUTUBRO ROSA

Pedras Altas realiza exames preventivos e convida para caminhada

Camisetas alusivas a campanha Outubro Rosa e já adiantando o Novembro Azul, foram entregues em todas as repartições públicas da Prefeitura de Pedras Altas Foto: Divulgação TP

A Secretaria de Saúde de Pedras Altas iniciou na última segunda-feira (4), uma programação alusiva ao Outubro Rosa. Segundo o Executivo, diversas atividades serão realizadas pela equipe da saúde, desde coletas de exames citopatológicos, a exames clínicos das mamas, orientação sobre auto exame das mamas e uma caminhada.

Segundo o secretário de Saúde Celso Caetano, ações ocorrerão na área urbana e interior do município. Já no primeiro dia da campanha preventiva na cidade, todas as Secretarias Municipais foram visitadas, oportunidade em que principalmente as servidoras mulheres receberam uma camiseta alusiva a campanha para marcar o início das atividades. As visitas também tiveram por objetivo alertar para a importância da realização dos exames preventivos.

O prefeito Bebeto Perdomo lembrou que “nossas equipes estão durante todo ano realizando e oferecendo exames para nossa população, pois entendemos que a prevenção é muito importante”.

EXAMES – Um cronograma para realização de exames preventivos foi organizado em Pedras Altas. Com início na última segunda-feira (4) na área urbana, também ocorreram mobilizações para exames na terça-feira (5) na localidade do Arroio Mau/Várzea e quinta-feira (7) no Lagões/São Diogo. As coletas de exames citopatológicos também estão previstas para os dias 14, 18 e 21 na área urbana, e 19 no Glória, 26 no Lago Azul/Regina e 28 no Nascente/Cerro do Baú/Passo da Areia e área urbana.

Uma caminhada alusiva a campanha está sendo organizada para o dia 25 de outubro.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Pedras Altas, os primeiros dias de exames das mamas e exames citopatologicos já contaram com a adesão em massa das mulheres. A enfermeira Tina Araujo enfatiza que a meta é realizar exames e informar as mulheres acerca da importância precoce do diagnóstico para a saúde da mulher.

Comentários do Facebook