No próximo domingo (26), o ginásio Gupa, em Pedras Altas, vai sediar o 3º Encontro de Escolinhas Femininas. O evento, que inicia às 10h, vai reunir a equipe Gupa, de Pedras Altas, a Makannudas, de Arroio Grande e a Flamenguinho, de Bagé, com meninas de idades entre 5 e 15 anos.
A atividade, que acontece em sua terceira edição, é coordenada pelo responsável pela Escolinha de Futsal da cidade, Julio Cezar Garcia dos Santos, o Pelezinho. Segundo ele explicou ao jornal, o evento tem por objetivo principal, promover a socialização entre as meninas. “Já há um laço de amizade conquistado pela integração entre as outras duas edições. A primeira ocorreu em Arroio Grande e a segunda em Bagé. Agora é a vez de Pedras Altas receber com muito carinho e atenção as atletas dos municípios vizinhos”, relatou o coordenador.
Pelezinho também falou sobre os benefícios do encontro para as atletas. “As crianças vão construindo valores e atitudes, entre outras lições que levarão para toda a vida. A diversão entre elas é o intuito principal, porque ao mesmo tempo que jogam, é contagiante ver a alegria de todas as meninas. Seus pais torcem euforicamente nas arquibancadas, a ansiedade antes dos jogos deixa todo mundo com aquele friozinho na barriga, independente da faixa etária, enfim, vamos sediar este evento com total descontração, onde todas serão muito bem acolhidas”, manifestou.
FUTURAS ATLETAS
O coordenador fez questão de destacar o potencial futebolístico das meninas. “Temos atletas da nossa escolinha que vai jogar o campeonato municipal da cidade, o qual nos deixa orgulhoso do aprendizado, desenvolvimento técnico e demais fundamentos que ensinamos nos treinamentos. As meninas das equipes vizinhas também jogam muito bem, onde o nível é bem satisfatório para todos nós. Esta inclusão entre todas ajuda muito a quebrar paradigmas referente ao futsal feminino que está avançando com muita proporção, e é muito disputado, com excelentes times. Como professor, treino a Base da Escolinha com intuito principal de formar a cidadã, para as mesmas se autodescobrirem e terem crescimento pessoal, com empatia ao próximo, pois agindo desta forma, elas se tornarão grandes mulheres e terão grandes chances de se tornarem jogadoras profissionais, porque talento, disciplina, vontade de aprender elas já possuem”, frisou Pelezinho, acrescentando: “Nós como professores, ficamos felizes e honrados com o projeto, inclusive queremos incluir mais times de outras cidades vizinhas, e já conversamos em providenciar uma Liga para dar mais ênfase ao projeto”.
ALUNAS
O projeto de futsal feminino possui 29 alunas que participam da escolinha no turno inverso ao escolar. As atletas são: Alexia Caraballo Dias, Ana Helena Ribeiro Cardozo, Ana Julia Oliveira Peixoto, Bhianca Dias Souza, Bibiane Oliveira Barcelos, Carolina Oliveira Peixoto, Daphine Camargo Cardoso, Eva Oliveira Gonçalves, Marina Gonçalves Marques, Rafaella da Silva Dias, Tayna Maria Moraes Morais, Yasmin Lucio Caldas, Yndaia Mendes Rodrigues, Yngrid Mendes Rodrigues, Giovana Lucas Silveira, Agatha Ulguim Correa, Amanda Pereira Friedrich, Ana Clara Costa Possamai, Cristal Lima Farias, Elena Valentina de Oliveira Silva, Joana de Azeredo Farias, Manoella Oliveira Gonçalves, Maria Antonia Uzeika Moreira, Mariana Azambuja Ramos, Melissa Barbosa Da Luz, Nicolly Oliveira Gonçalves, Rafaela Possamai Rizzardi, Tayllana Moraes Cardoso, Ryane Souza dos Santos.
ORIGINALMENTE ESTE CONTEÚDO FOI PUBLICADO NO JORNAL IMPRESSO
Comentários do Facebook