EDUCAÇÃO

Pelotão Mirim da Brigada Militar abre inscrições para nova turma em Pinheiro Machado

Na última semana, a quinta turma do Pelotão Mirim visitou a cidade de Santa Maria Foto: Divulgação TP

Estão abertas as inscrições para a turma de 2023 do Pelotão Mirim da Brigada Militar de Pinheiro Machado. O processo ocorre somente nesta semana, terça-feira (25) e quinta-feira (27), das 14h às 16h30, no Pelotão da Brigada Militar, na rua Dario Souza, 145. Estão aptos a participar da seleção meninos e meninas nascidos em 2011.

De acordo com a coordenação do projeto, no ato da inscrição, as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis e levar Certidão de Nascimento ou RG e uma foto 3×4. No total, 24 alunos serão escolhidos para integrar a 6ª turma, que inicia as atividades no próximo ano, seguindo o calendário escolar.

Os encontros acontecem nas tardes de terça e quinta-feira e os alunos recebem instruções sobre a História da Brigada Militar e do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), Alimentação e Nutrição, Psicocidadania, Primeiros Socorros, Trânsito Mirim, Ordem Unida e Treinamento Físico. Além dessas, a turma ainda conta com aulas de reforço nas disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e Línguas Estrangeiras.

TURMA DE 2022 – Enquanto isso, a formação está em andamento para os soldados da quinta turma do Pelotão Mirim. Na última quinta-feira (23), acompanhados de instrutores e demais voluntários, o grupo esteve na cidade de Santa Maria. Na oportunidade, visitaram a Base Aérea, Colégio Militar do Vagão e Tiradentes, Regimento e Museu da Brigada Militar. Segundo André Madruga, tenente da reserva e instrutor do projeto, a atividade visa “abrir os horizontes” dos pequenos soldados. “A gente se enche de esperança nesses lugares e possibilita que as crianças tenham alguma perspectiva para o futuro, conheçam possibilidades diferentes da nossa realidade. A gente sabe que dos colégios militares, por exemplo, vão sair bons cidadãos e bons profissionais. A viagem também serve de motivação para quem quer entrar no Pelotão Mirim porque repetimos para todas as turmas”, disse.

* Originalmente este conteúdo foi publicado no jornal impresso

Comentários do Facebook