A pinheirense Flora Maria Formiga de Pinto Ferreira, que organizou o Leilão da Alimentação, visando levantar recursos para adquirir alimentos com o intuito de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, já repassou para a Prefeitura mais de uma tonelada de alimentos. A meta é chegar a duas toneladas.
Para realizar o leilão, Flora Maria arrecadou itens com a comunidade e dividiu o leilão em etapas, leiloando em torno de 15 a 20 itens por vez, no próprio perfil do Facebook, colocando um lance mínimo em cada objeto.
Muitas pessoas de outras cidades também ajudaram doando dinheiro, todas essas ações possibilitaram que até o momento ela conseguisse repassar ao município 200kg de arroz, 200kg de farinha, 200kg de açúcar, 100kg de feijão, 100kg de sal, 100 pacotes de bolacha doce, 200 pacotes de bolacha salgada, 100 litros de leite, 200 pacotes de macarrão e 200kg de batata doce. Já foi possível montar 100 cestas básicas com os alimentos repassados.
O prefeito em exercício, Ronaldo Madruga, enfatizou que ações como a da Flora devem servir de inspiração para a população. “São muitos alimentos arrecadados em uma ação que partiu dela, quero agradecer imensamente à Flora pela dedicação e carinho com a sua cidade, sem a ajuda dela não alcançaríamos tantas pessoas”, afirmou.
A organizadora do Leilão está fazendo a sétima e última etapa, onde ela quer bater recorde de itens. “Quero o último com muitas opções. Vamos bater o recorde com 50 produtos”, escreveu Flora em um post”. A última etapa deve acontecer na próxima quarta-feira (26) e quem quiser pode contribuir entrando em contato com ela através do seu WhatsApp (53) 99707-1550.
Flora Maria ainda organiza um “torra-torra” com os itens que não têm saída. Com esse valor arrecadado ela compra ração para animais. “Já adquiri cinco sacos de ração, os animais merecem nosso carinho e atenção”, informou ao finalizar com um recado. “As pessoas têm que agir mais e criticar menos, deixo o recado, façam a sua parte”, concluiu.