PANDEMIA

Pinheiro Machado ainda aguarda orientações para determinar protocolos

Além do anúncio oficial da classificação da 12ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, o Executivo de Pinheiro Machado ainda aguarda outras orientações – essas ligadas diretamente à área da Saúde. A afirmação é do prefeito Zé Antônio, que conversou agora há pouco com a reportagem.

“Estamos esperando resposta de uma consulta à 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e também de como vai ficar definida nossa bandeira. Amanhã teremos um protocolo definido a seguir, mas por enquanto está calmo, não apareceram novos casos no município”, disse.

Questionado sobre a divulgação de um novo decreto ainda nesta segunda-feira (27), o gestor acredita que o documento deve ser tornado público somente amanhã. Segundo ele, para o comércio não acarretará em grandes mudanças mesmo que haja troca de bandeira – da laranja (risco médio) para a vermelha (risco alto) – conforme classificação preliminar. “O nosso protocolo vigente já é bem restritivo e alterando a bandeira não vai mudar muito no que já está determinado”, lembrou.

Atualmente, o município de Pinheiro Machado contabiliza 14 casos positivos da Covid-19 – nove deles já são considerados recuperados e cinco ainda cumprem o isolamento domiciliar até completar 14 dias. Outras cinco pessoas aguardam resultado de exame do Laboratório Central do Estado (Lacen/RS).

Comentários do Facebook